sábado, 30 de agosto de 2014

Kia Motors inicia venda do Novo Soul

Sucesso nos mercados norte-americano, europeu e sul-coreano, a segunda geração no Kia Soul chega ao Brasil para dar continuidade a sua bela trajetória. Lançado nos EUA no final de 2013, o novo crossover compacto da Kia Motors foi redesenhado no estúdio da marca sul-coreana, em Irvine, na Califórnia, com o desafio de surpreender e conservar o DNA da Kia e do próprio modelo para proporcionar aos clientes um sentimento de confiança.

Baseado no conceito Track’ster, apresentado pela Kia Motors em 2012 no Salão de Chicago (EUA), o Kia Soul trouxe elementos do conceito que renovaram seu visual, como a transição direta da entrada de ar inferior trapezoidal com detalhes na cor do veículo e as luzes de neblina arredondadas na traseira que acompanham o desenho do para-choque. Concebido pela equipe de design para oferecer uma aparência muito mais Premium, o Kia Soul ganhou toques especiais como um novo formato dos faróis (mais longos), break light em led, maçanetas e espelhos retrovisores externos com detalhes na cor do carro e o logo da marca na lateral.

Estilo e design – O Kia Soul é um crossover urbano de cinco portas que possui 4.140 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e entre-eixos não convencional, de 2.570 mm. Porém, o que faz a aparência do Soul se destacar são suas medidas verticais: a altura total é de 1.613 mm (sem rack) e de 1.625 mm (com rack) e a  base do para-brisa é 135 mm mais alta que em um carro compacto típico.

Conforto e conveniência – O novo Kia Soul oferece aos clientes Kia qualidade superior de acabamento e uma extensa lista de itens de série que proporcionam conforto e conveniência a seus ocupantes.

As duas versões de acabamento disponíveis no mercado brasileiro contam com ar-condicionado digital com ionizador; banco do motorista com regulagem de altura; chave “Smart Key” para abertura das portas, porta-malas e acionamento do alarme; botão “Start/Stop” para partida do motor por reconhecimento da chave “Smart Key”; encostos de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura; espelho retrovisor interno; iluminação no porta-malas com Led; luz interna com temporizador e efeito “fade out”; porta-copos e porta-objetos no console central; porta-objetos e porta-garrafas nas portas; porta-luvas climatizado com abertura amortecida e iluminação; sistema imobilizador de ignição; tampa no compartimento de bagagem; travamento elétrico central das portas e porta-malas; vidros com comando elétrico nas quatro portas e one touch-down up para motorista e passageiro; volante de direção com regulagem de altura e profundidade; faróis de neblina com lentes de policarbonato e outros.


Motorização – O Kia Soul é equipado com motor 1.6 litro, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas CVVT. A potência, se abastecido com etanol, é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. Com gasolina, chega a 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,0 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.

Segurança – As duas versões do Kia Soul possuem airbags frontais para motorista e passageiro e laterais e de cortina; cintos de segurança de 3 pontos para todos os assentos; dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; desembaçador no vidro traseiro temporizado; direção com assistência elétrica progressiva [modos normal, conforto e esporte]; limpador do vidro traseiro intermitente; luz de freio montada no vidro traseiro e sistema de proteção contra descarga de bateria. O modelo apresenta também câmera de ré com visor no display do rádio e freios com ABS e EBD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário