quinta-feira, 21 de agosto de 2014

HYVA LANÇA NOVOS GUINDASTES HBR600 DE 60TM OS DE MAIOR CAPACIDADE PRODUZIDOS NO BRASIL

A Hyva do Brasil, líder mundial no segmento de cilindros telescópicos e um dos principais fabricantes mundiais de guindastes, lança no mercado brasileiro dois novos modelos, o HBR 600 e o HBR 660, de maior capacidade de carga já fabricados no País com sistema construtivo tipo “canivete”. Os modelos foram desenvolvidos para atender a demanda de clientes por produtos com as mais avançadas tecnologias disponíveis no mundo, maior capacidade e com custos de aquisição e manutenção menores que os similares importados.

O desenvolvimento dos novos guindastes HBR 600 e HBR 660 consumiu mais de um ano e o lançamento representa investimentos superiores a R$ 1 milhão no projeto, testes cíclicos de fadiga e ferramental para a produção na fábrica de Caxias do Sul. Os novos modelos foram concebidos especificamente para o mercado brasileiro, para segmentos como locação, construção civil e movimentação de cargas, entre outros.
  
Os novos HBR 600 e HBR 660 apresentam características revolucionárias no mercado nacional em aspectos como força, tecnologia, segurança e também custo de aquisição e operacional. Suas vantagens estão no menor peso - são os mais leves do segmento em função do projeto construtivo e do emprego de aço de alta resistência -, maior velocidade de trabalho, precisão, capacidade e ainda na economia de combustível e na reduzida manutenção do veículo.

Entre os diferenciais dos novos guindastes destacam-se o sistema articulado, com duas bielas (LAS), e o sistema de giro da máquina, com rolamento e motor planetário de acionamento hidráulico, mais robusto que o convencional de cremalheira e que proporciona maior capacidade, sensibilidade de controle e precisão de movimento. Também oferecem válvula de segurança, que garante total preservação da operação em casos de falhas ou acidentes no sistema hidráulico; válvula de alívio, que impede que o guindaste opere fora do gráfico determinado, fator importante para a segurança; sistema hidráulico que funciona com bomba de pistões, o que faz com que o equipamento trabalhe em alta velocidade, dispensando a aceleração do caminhão.

Outras vantagens de sua concepção são a válvula regenerativa especial EES, que reutiliza a vazão de óleo durante a abertura das extensões, garantindo maior velocidade sem comprometer a segurança da operação; sistema SDS, que compensa as oscilações do cilindro de elevação e garante movimentação suave da carga, e sistema articulado de bielas LAS, com capacidade de içamento do guindaste constante em todas as posições de lança.

Os modelos oferecem ainda o maior alcance hidráulico do mercado no seu segmento (até 6 lanças hidráulicas); sistema de controle de içamento LCS, que aumenta a capacidade do guindaste em 10%, reduz a velocidade na operação quando está próximo da capacidade máxima de carga e garante mais força e precisão na operação, e comandos sequenciais, que proporcionam agilidade e ergonomia na operação. Como opcionais, os guindastes HBR 600 e HBR 660 oferecem limitador de giro, estabilizadores escamoteáveis, guincho de cabo, elemento para função extra (ativação de acessórios), kit NR12 completo para cesto acoplado e controle remoto.
  
A fábrica de guindastes da Hyva de Caxias do Sul é a mais moderna em operação no País. Inaugurada em 2012, consumiu investimentos de R$ 16 milhões e tem capacidade para produzir 2.000 unidades por ano. São 12 mil m2 de área construída, com 8,5 metros de pé direito e duas pontes rolantes de 8,5 toneladas de capacidade e 13 KBK de uma tonelada. O layout obedece o sistema “lean manufacturing” e “one piece flow”, com certificação de qualidade ISO 9001.


Os equipamentos são de última geração, com sistemas computadorizados de corte e solda que garantem elevado padrão de qualidade, com maior desempenho e segurança. O processo de fabricação de todos os guindastes é feito internamente para garantir a mais elevada confiabilidade em soldas, fator crucial na produção de guindastes. Outro diferencial é o sistema de pintura eletrostática com preparação especial da superfície feito por jato de granália, com microesferas de aço, que proporciona melhor acabamento e garante vida útil mais longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário