quarta-feira, 23 de julho de 2014

PSA Peugeot Citroën é mais uma vez a maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para o Mercosul

A PSA Peugeot Citroën recebeu hoje o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul” como maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela. Esta é a décima vez – sendo a sexta vez consecutiva – que o Grupo PSA recebe o prêmio nesta categoria em seus treze anos de implantação industrial no Brasil. Assim, a empresa confirma sua posição de forte geradora de divisas para o Estado do Rio e para o país, exportando produtos de grande valor agregado fabricados por brasileiros no Centro de Produção de Porto Real.

O Prêmio Rio Export foi entregue em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da cidade do Rio. A premiação leva em conta o volume de exportação em dólares referente ao desempenho registrado no fechamento do ano anterior, de acordo com o comportamento retratado nos números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A PSA Peugeot Citroën exporta, atualmente, produtos fabricados no seu Centro de Produção de Porto Real, na região Sul Fluminense, para países como Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Chile e outros. São veículos, motores e peças produzidos no Brasil com o padrão mundial de qualidade do Grupo PSA e que ajudam a gerar receitas e a promover o desenvolvimento social.


O Prêmio Rio Export foi criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas do Estado do Rio de Janeiro. Ele é promovido pela Firjan e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O prêmio é entregue, anualmente, às companhias que mais se destacam em diferentes categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário