quinta-feira, 17 de julho de 2014

NOVO PACOTE DE TECNOLOGIAS DA JAGUAR XE SERÁ ANUNCIADO EM SETEMBRO

A Jaguar confirmou a apresentação de seu mais recente sedã esportivo, o Jaguar XE, para o próximo dia 8 de setembro, em Londres. O modelo foi desenvolvido para redefinir os conceitos de sedãs esportivos, com uma condução extremamente dinâmica e arrojada, dentro do segmento criado pela própria Jaguar, quando apresentou o Mark II há mais de 50 anos.

O Jaguar XE introduzirá no mercado níveis de inovação jamais vistos, graças à experiência da marca na construção de chassis leves inteiramente em alumínio e por ser o primeiro modelo da Jaguar Land Rover a ser equipado com a novíssima família de motores Ingenium.

Essas características proporcionam ao Jaguar XE um aspecto extremamente esportivo, com dirigibilidade de respostas precisas, melhor consumo de combustível e refinamento excepcional.

Suspensão traseira Integral Link
Única neste segmento, o sistema de suspensão traseira Integral Link supera os convencionais sistemas multi-link. Graças a uma alta rigidez lateral e longitudinal, as respostas aos comandos do motorista são mais precisas e ágeis, ao mesmo tempo em que a experiência ao volante é mais refinada.

Muitos dos componentes do sistema de suspensão Integral Link são produzidos em alumínio forjado ou fundido, cujas técnicas de produção são as melhores para proporcionar maior rigidez e redução de peso.

Suspensão dianteira baseada no superesportivo F-TYPE
Montada sobre um quadro totalmente em alumínio, a suspensão dianteira do Jaguar XE traz estrutura em whishbone duplo – ou duplo A –, capaz de proporcionar níveis de rigidez com a mesma esportividade de um F-TYPE. Essa característica garante ao modelo um altíssimo nível de agilidade, além de respostas firmes e precisas aos comandos do motorista.

Da mesma forma que a suspensão traseira, muitos componentes do sistema de suspensão dianteira são produzidos alumínio fundido e forjado, utilizando técnicas patenteadas pela Jaguar.

A melhor dirigibilidade de sua categoria
A Jaguar é uma marca famosa por oferecer veículos que trazem uma experiência única ao volante. Com o Jaguar XE, essa experiência de condução ficou ainda melhor, já que o modelo é o primeiro da marca a ser equipado com o sistema de direção elétrica assistida de última geração.

Os mais recentes softwares que equipam o Jaguar XE permitem ajustes muito mais precisos dos sistemas hidráulicos, oferecendo uma experiência ao volante de maior qualidade. O sistema também traz vantagens como direção com resistência variável para mais conforto e esportividade, conforme o estilo de condução do motorista, maior facilidade para manobras em baixas velocidades e total capacidade de adaptação ao sistema Jaguar Drive Control. A direção elétrica assistida também permite uma ampla gama de sistemas de direção assistida, para maior conforto e segurança.

All Surface Progress Control
Os modelos de tração traseira, mesmo com os mais avançados sistemas de controles de tração, podem apresentar dificuldades em situações de piso muito escorregadio. Por essa razão, a Jaguar desenvolveu o revolucionário sistema All Surface Progress Control (ASPC).

Toda a experiência da Jaguar Land Rover na criação de sistemas de tração mais adequados para quaisquer tipos de terreno permitiu o desenvolvimento do ASPC, sistema que gerencia eletronicamente a tração do Jaguar XE, de forma a simplificar sua condução.


O sistema funciona como um piloto automático em baixas velocidades, oferecendo o máximo em tração, mesmo nas condições mais escorregadias. Ele evita que o condutor acione os pedais, o que fará com que o carro patine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário