quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ceará terá cinco kartistas no Campeonato Brasileiro

Segunda-feira começa o mais importante campeonato de kart do País, o Brasileiro. As duas fases deste ano serão disputadas no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, no interior de São Paulo. A promoção e organização da 49ª edição da competição serão da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio do Ituano Motor Sport Clube e da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

Os 197 inscritos já dão uma demonstração da distribuição do kartismo pelo território nacional. O Ceará, que no ano passado sediou a segunda fase e conquistou uma dobradinha na categoria Super F-4, quando Marcus Borges sagrou-se campeão e Rodrigo Dobel Benigno foi vice-campeão, terá cinco representantes neste ano. Marcus e Rodrigo estarão na pista na tentativa de conquistar uma nova dobradinha, agora na categoria F-4. Eles terão ainda a companhia Tarquilio Pimentel Filho. Os outros dois cearenses no Brasileiro serão Igor Rocha Figueiredo, que irá competir na categoria Sênior B e Lutianne Dantas Soares, que irá disputar a categoria Sênior A.


A primeira fase do Campeonato Brasileiro será disputada de 21 a 26 deste mês, com a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F-4. Já a 2ª fase será de 28 deste mês a 2 de agosto, com a disputa das categorias Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Graduados, Novatos e Super F-4. As inscrições para a primeira fase serão reiniciadas no dia 21, e para a segunda no dia 28 na secretaria da prova, já no Arena Brasil-Kirin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário