quinta-feira, 31 de julho de 2014

AutoEsporte ExpoShow: O mundo dos carros modificados invadirá São Paulo em Novembro


Entender o que são veículos personalizados, muscle cars, hot rods e dragster não é tarefa fácil para os leigos do mundo dos carros modificados, porém, em novembro, eles terão a oportunidade de se aventurar por este universo repleto de velocidade, potência, cores e sons. Entre os dias 20 e 23 de novembro a cidade de São Paulo volta a receber a AutoEsporte ExpoShow, evento que reunirá, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, as principais novidades do segmento de acessórios automotivos.

A AutoEsporte ExpoShow, em 2014, irá ocupar uma área de 30 mil m² onde acessórios para personalização, muscle cars, hot rods, rebaixados, dragster entre outras categorias de carros modificados estarão disponíveis. Serão mais de 110 marcas de produtos como pneus; rodas; injeção eletrônica; som automotivo; combustíveis e lubrificantes; ceras; ferramentas; pintura automotiva; funilaria; dispositivos e softwares; produtos para limpeza; equipamentos náuticos e esportivos.

O público poderá ver de perto a evolução e as principais novidades do segmento de acessórios automotivos. São inovações em pneus; rodas; injeção eletrônica; som automotivo; combustíveis e lubrificantes; ceras; ferramentas; pintura automotiva; funilaria; dispositivos e softwares; produtos para limpeza; equipamentos náuticos e esportivos. Além dos produtos, a AutoEsporte ExpoShow contará também com fabricantes de autopeças e motopeças; centros automotivos e oficinas mecânicas.  

Os carros antigos também terão seu lugar de destaque na AutoEsporte ExpoShow. A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) vai expor automóveis clássicos, selecionados ao longo do ano, nos principais encontros regionais do país.

Entenda o mundo dos carros modificados:
Veículos personalizados: Consiste em alterar as características de um automóvel dando a ele mais personalidade. Hoje em dia engloba todas as vertentes e modificações de um automóvel.

Muscle cars: É uma variedade de carros com potência, tamanho e performance elevadas. Geralmente são carros americanos esportivos ou coupé com 2 portas e motor potente. Os famosos V-oitão, com tração traseira e duas portas, são definidos como muscle.

Hot rods: São carros das décadas de 1920, 1930 e 1940 modificados. As modificações geralmente incluem rodas largas atrás, já que os carros eram praticamente todos de tração traseira, pintura brilhantes feitas com aerografia e printriping, alterações na carroceria e motores potentes.

Dragster: São veículos leves com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancadas em retas.


A AutoEsporte ExpoShow funcionará de quinta a sábado, das 14h às 22h e no domingo das 11h às 19h. Os ingressos já estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário