sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ônibus Volkswagen e MAN são os escolhidos pela Polícia Nacional do Peru

A Polícia Nacional do Peru (PNP) acaba de reforçar sua frota com veículos Volkswagen e MAN. São 21 Volksbus 9.150 e 20 unidades do modelo RR4 MAN 26.430, que atuarão nas cidades de Lima, Arequipa, Trujillo, Pucallpa, Huancayo, Cusco e Puno. Este é o maior lote de veículos MAN enviados ao país em uma única aquisição. 

A entrega aconteceu no último dia 27 de maio na sede da Escola de Oficiais da PNP e contou com a presença do presidente do país, Ollanta Humala Tasso, e representantes do Governo.Os veículos serão utilizados para o transporte de diversas equipes da polícia pelo país, entre capital e interior, em diferentes divisões especializadas. Representada pelo importador Euromotors, a MAN Latin America firma sua participação marcante no Peru, um de seus principais mercados de exportação, com 14% de participação.
 
Com motor MWM, o VW 9.150 oferece robustez, durabilidade e flexibilidade, características marcantes para o dia a dia da equipe policial, que requer rapidez e eficácia no cumprimento das tarefas de segurança. São modelos perfeitos para aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários. Leva carroceria Modasa Apollo, com 27 assentos e duas portas de serviço – uma na frente e a segunda na posição traseira.
 
Já o modelo MAN possui dois pisos, com capacidade para 60 passageiros (12 no primeiro andar e 48 no segundo). Conta com dois banheiros, uma porta central, uma frontal e uma terceira, específica para o motorista. Possui freio a disco nas seis rodas e suspensão independente no eixo traseiro, possibilitando que o piso interior permaneça 100% plano nos trajetos. Além disso, o motor MAN possui o exclusivo sistema de injeção Common Rail, que garante excelente desempenho, mesmo em baixas rotações.
 
O modelo Volkswagen é fabricado em Resende, onde a MAN Latin America opera sob o inovador formato de Consórcio Modular: sete empresas parceiras juntam-se à companhia para fazer a montagem de conjuntos completos de peças direto na linha de produção. O controle de qualidade do produto é de total responsabilidade da MAN Latin America.

Os veículos MAN são produzidos na cidade de Salzgitter, na Alemanha, e embarcados diretamente ao Peru.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário