quinta-feira, 26 de junho de 2014

Nova CBR 600RR será apresentada em primeira mão para o público no BikeFest em Tiradentes


Baseada no espírito de competição que faz parte de seu DNA, a Honda lança no mercado nacional a CBR 600RR, superesportiva inspirada no grafismo dos modelos da Honda Racing Corporation, divisão mundial de competições em duas rodas da marca. 

Com um belo visual que combina as cores azul, branco e vermelho - características da HRC -, a nova versão concilia design avançado e robusto a um desempenho esportivo com excelente ciclística.Trata-se de uma combinação perfeita para quem busca prazer, emoção e mais adrenalina sobre duas rodas e quer experimentar no dia a dia o que só a Honda, com sua tradição vitoriosa nas pistas, pode proporcionar. A apresentação será feita na 22º edição da BikeFest, evento voltado para apaixonados por motos de alta cilindrada, que começa hoje e vai até o dia 29 deste mês, na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais.

A CBR 600RR mescla estilos bem ousados, inspirados na atual Honda RC213V, com influência aerodinâmica do modelo anterior RC212V, ambas da categoria MotoGP. O resultado é uma motocicleta com arrasto 6,5% menor na posição normal de pilotagem e a possibilidade de favorecer o alcance de velocidades mais elevadas, além de maior economia de combustível.

A carenagem frontal incorpora conjunto óptico com visual jovem e diferenciado, aliado a uma aerodinâmica eficiente. As lâmpadas dispõem de refletores multifocais, que auxiliam uma pilotagem mais segura em condições visuais adversas ou durante a noite. A traseira alta com bancos em dois níveis reforça o estilo imponente do modelo.De fácil leitura, o painel de instrumentos é completo e conta com acabamento refinado, graças aos mostradores eletrônicos e detalhes exclusivos. O piloto tem acesso às informações do velocímetro digital, conta-giros analógico centralizado, marcador de combustível, relógio, duplo trip (total e parcial), além de temperatura do motor. A carenagem frontal auxilia o conforto em estradas, uma vez que tem a função de deslocar o ar para cima, o que facilita a pilotagem em velocidades mais elevadas.

Uma particularidade do modelo é o sistema DSRA (Dual-Stage Ram Air), que canaliza grandes volumes de ar quando a motocicleta ganha velocidade. Situada na parte frontal da carenagem (área de maior pressão aerodinâmica), sua função é canalizar o fluxo para dentro da caixa de ar, o que aumenta a pressão da mistura ar/combustível na admissão e, consequentemente, gera maior potência.

Performance e facilidade de pilotagem são qualidades marcantes na CBR 600RR. O modelo conta com motor de quatro cilindros em linha, do tipo DOHC (Double Over Head Camshaft – Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote) de 599 cm³, quatro tempos, 16 válvulas, quatro por cilindro, arrefecido a líquido. Desenvolve potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm.

O câmbio, consagrado nas versões anteriores, é de seis velocidades, com engates precisos e escalonamento de fácil adaptação para qualquer estilo de pilotagem, permitindo um melhor aproveitamento de toda a força do motor.

Na parte ciclística, a CBR 600RR mantém chassi tipo “Diamond” com dupla trave em alumínio, que oferece excelente rigidez já que nesta configuração, motor e quadro são partes integrantes de um mesmo conjunto. Dessa forma, o desempenho e a pilotagem são privilegiados, uma vez que a concentração de peso próximo ao centro de gravidade e a redução de massa nas extremidades beneficia o equilíbrio e a condução segura.

A suspensão dianteira é invertida e conta com amortecedores Showa BPF (Big Piston Fork) totalmente ajustáveis. Os pistões internos das suspensões de maior dimensão possibilitam uma pressão de rolamento 3,5 vezes superior, o que contribuiu para melhorar a eficiência e assegura maior suavidade no amortecimento. O sistema isola por completo o chassi de impactos e torções registradas durante a pilotagem. O braço oscilante da suspensão traseira está ancorado diretamente ao motor, o que torna o conjunto mais leve e rígido.Na traseira, o amortecedor Unit Pro Link apresenta desempenho mais refinado, com rápido

A CBR600RR possui sistema de freios dianteiro com dois discos duplos flutuantes de 310 mm e acionamento hidráulico, por meio de pinças de fixação radial e quatro pistões. O freio traseiro conta com um único disco com 220 mm de diâmetro. O modelo conta ainda com rodas de alumínio na cor preta e peso reduzido, equipadas com pneus radiais esportivos de perfil baixo sem câmara.


A CBR 600RR estará disponível na rede de concessionárias Honda Dream a partir deste mês na versão standard e, no próximo semestre, também na versão C-ABS. Além da opção com grafismo HRC, o modelo será comercializado também na cor vermelha. O preço público sugerido é de R$ 49.500,00 (versão standard) e R$ 52.500,00 (versão C-ABS), base São Paulo, não inclusas as despesas com frete e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário