sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nissan escolhida como a quarta marca mais "verde" do mundo em 2014

A Nissan foi indicada como a quarta empresa mais "verde" do mundo no quarto relatório Best Global Green Brands, produzido pela multinacional de consultoria de gestão de marca Interbrand. A empresa japonesa melhorou sua posição em relação ao ano passado, quando ficou na quinta posição após uma subida meteórica de 16 posições sobre o ranking de 2012.

A pesquisa anual reforçou a liderança da Nissan em veículos elétricos; o plano ambicioso de infraestrutura para esses carros e o apoio às metas de sustentabilidade de diversos governos pelo mundo como os principais motivos para o quarto lugar alcançado. O relatório leva em consideração as práticas ambientais de uma empresa e as percepções que os clientes têm em relação a elas. O reconhecimento da Interbrand reforça o compromisso da companhia na redução dos impactos ambientais e na comunicação de suas atividades corporativas e produtos inovadores aos consumidores.

A Nissan tem como objetivo contribuir de forma prática para o desenvolvimento da mobilidade sustentável ao mesmo tempo em que busca o crescimento rentável da empresa. Um dos pilares da estratégia corporativa e para o meio ambiente é manter sua liderança em veículos elétricos.
"Mais e mais pessoas querem comprar produtos de marcas que vêm de organizações nas quais confiam e acreditam", diz Roel De Vries, vice-presidente corporativo responsável pelas áreas de Marketing Global, Marcas e Comunicações da Nissan. "É um reflexo de tudo que estamos fazendo nesse tema. E confirma que estamos no caminho certo."

Os veículos elétricos (EV) não emitem CO2 e são reconhecidos como "amigáveis" ao meio ambiente. O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido da história, com mais de 120 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde o lançamento, em dezembro de 2010. Este ano, a companhia lançou seu segundo veículo totalmente elétrico, a van comercial e-NV200.

A Nissan também está trabalhando para construir uma infraestrutura para acelerar a massificação da tecnologia dos elétricos. A empresa pretende triplicar o número de dispositivos de recarga nas principais cidades dos Estados Unidos ao longo dos próximos 18 meses. No Japão existem mais de seis mil carregadores disponíveis para o público, e a Nissan trabalha com diversas empresas para acelerar a criação de mais pontos de recarga. Na Europa já existem 1.100 carregadores rápidos.

No Butão, a Nissan coopera com o governo local para trocar a maioria dos veículos da frota oficial pelo Nissan LEAF, que também será utilizado como táxi na capital Thimphu.

Best Global Green 2013

No ano passado, a Nissan teve um dos maiores crescimentos no relatório da Interbrand. Na época, o terceiro relatório anual apontou que a fabricante japonesa saiu da 21ª posição de 2012 para entrar pela primeira vez entre as dez principais, ficando em quinto lugar. O motivo principal para essa subida de 16 posições foi o efeito positivo que o LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido e vendido em massa, trouxe à percepção do mercado consumidor. A marca conseguiu comunicar positivamente sua liderança em emissão zero à opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário