domingo, 15 de junho de 2014

Mercedes-Benz registra crescimento de 36% nas vendas de vans de passageiros Sprinter no Brasil

Com 2.009 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e maio deste ano, a Mercedes-Benz alcançou um crescimento de 36% nas vendas de vans de passageiros da linha Sprinter em relação ao mesmo período de 2013. 

Esse expressivo desempenho de vendas deve-se à consolidação da nova linha Sprinter no mercado, o que reforça sua imagem como referência em qualidade, conforto, segurança e excelente custo operacional.O cenário positivo de crescimento resultou em uma participação de mercado de 30,1% no segmento, aproximadamente 3 pontos percentuais a mais na comparação com 2013, quando obteve 27%.

O volume de emplacamento da Sprinter em 2014 confirma a tendência de evolução verificada ao longo de 2013, quando houve notável crescimento de 67% nas vendas em relação ao ano anterior. Isso elevou a participação de mercado da marca em veículos comerciais leves em 6 pontos percentuais – um salto de 14,9% em 2012 para 20,9% em 2013.

Os bons resultados de vendas ocorreram em todos os segmentos em 2013. Em vans, o crescimento foi de 50% em relação ao ano anterior (elevando para 26,2% a participação de mercado); em furgões, o crescimento chegou a 67% (16,1%); e em chassis, foi de 108% (22,9%).

A linha de produtos Sprinter é referência de mercado em tecnologia, segurança e conforto, oferecendo melhor relação custo-benefício e preços competitivos.O atendimento personalizado e customizado aos clientes, graças à maior estruturação e especialização da rede de concessionários, também tem contribuído para o sucesso de vendas da linha Sprinter no mercado brasileiro.

Sprinter supera o marco histórico de 100.000 unidades vendidas no Brasil

Desde 1997, quando a Mercedes-Benz inciou a comercialização da linha Sprinter no Brasil, até abril de 2014, o volume de vendas totaliza 106.935 unidades. Esse resultado confirma a excelente aceitação pelas empresas de transporte, autônomos e novos empreendedores, que veem na Sprinter um parceiro de negócios, seja no transporte de cargas ou passageiros, como na prestação de diversos tipos de serviços.

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