segunda-feira, 9 de junho de 2014

Galid fecha etapa goiana com vitória


Após liderar a maior parte da prova 1 e sofrer com um pneu furado restando duas voltas para o final, Galid Osman conseguiu sua redenção na segunda bateria da Copa Petrobras de Marcas, disputada na tarde deste domingo (08/06) em Goiânia. O piloto do Toyota Corolla #28 largou em 13o e veio escalando o pelotão, para assumir a liderança na sexta volta, ao ultrapassar Cesar Bonilha, que terminou na segunda posição. Companheiro de equipe de Bonilha na Júpiter Racing Team (Ford) Carlos Souza completou o pódio de encerramento da quarta rodada da temporada.

"Na primeira corrida foi uma pena. Fiz uma boa largada. Estava correndo com bastante segurança e infelizmente furou meu pneu no final e eu acabei em 13o. Para a segunda eu não tinha nada a perder, por isso resolvi arriscar tudo. Tinha na minha cabeça que eu vinha para ganhar. Essa vitória estava engasgada, eu precisava vencer. Fiz uma volta bem agressiva logo no início e assumi a segunda posição. Continuei forçando e fui para cima do Cesar, até conseguir a ultrapassagem", explicou Galid. "Esse é o start para uma nova temporada para mim, em busca dos pontos perdidos", acrescentou o competidor.

Bonilha enfrentou dificuldades com o freio e comemorou a segunda posição obtida em Goiânia. "Larguei por fora e consegui pegar a ponta já no começo da corrida. Tive um problema no balanço de freio traseiro. Então foi uma corrida para administrar a posição e subir no pódio. Fazia 14 meses que não chegava ao pódio. Por isso estou muito feliz", declarou Cesinha.

"Foi uma corrida disputada em um ritmo forte. Esse é um autódromo que não temos igual no país, com um asfalto muito bom e as muitas áreas de escape permitem agente arriscar mais. Essa foi minha primeira vez aqui e posso dizer que foi desafiador", complementou Carlos Souza.

A próxima etapa da categoria será disputada no dia 27 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Veja como terminou a segunda corrida:
1. Galid Osman (Toyota Corolla) - 21 voltas em 33min03s776
2. Cesar Bonilha (Ford Focus) - a 13.587
3. Carlos Souza (Ford Focus) - a 16.006
4. Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze) - a 20.145
5. Eduardo Rocha (Honda Civic) - a 21.067
6. Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT) - a 24.671
7. Vitor Meira (Ford Focus) - a 25.488
8. Ricardo Mauricio (Honda Civic) - a 41.260
9. Allam Khodair (Toyota Corolla) - a 43.496
10. Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) - a 5 voltas

Não completaram 75% da prova
11. André Cupello/Lucas Molo (Mitsubishi Lancer GT)
12. Vicente Orige (Honda Civic)
13. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) 
14. Alceu Feldmann (Honda Civic) 
15. Wellington Justino (Ford Focus)
16. Denis Navarro (Toyota Corolla) 
17. Yuri Cesario/Yago Cesario (Chevrolet Cruze)
18. Felipe Gama* (Toyota Corolla) 
*Excluído da prova por atitude antidesportiva

Classificação do campeonato após quatro etapas (cinco primeiros):
1. Ricardo Maurício - 109 pontos
2. Vitor Meira - 80 
3. Galid Osman - 74 
4. Vicente Orige - 72 
5. Allam Khodair - 70 

Campeonato de Marcas::
1. Honda - 219 pontos
2. Toyota - 216 
3. Ford - 184 
4. Chevrolet - 137
5. Mitsubishi - 64 

Nenhum comentário:

Postar um comentário