domingo, 15 de junho de 2014

24 Horas de Le Mans: Audi vence e brasileiro Lucas di Grassi vai ao pódio pela segunda vez

O grande esforço da equipe Audi para recolocar o R18 e-tron quattro #1 na pista para a 82a edição das 24 Horas de Le Mans foi recompensado neste domingo, com mais um duplo pódio obtido na tradicional prova francesa.Correndo com um carro levado às pressas para o circuito na última quinta-feira - depois da completa destruição da unidade titular no acidente sofrido pelo francês Loic Duval, que não pode disputar a prova -, o trio formado por Lucas di Grassi, Marc Gené e Tom Kristensen conquistou um heroico segundo lugar em Le Mans. 

A Audi comemorou, também, mais uma vitória na tradicional prova francesa - a 13a nas últimas 15 edições do evento -, com o R18 e-tron quattro #2 pilotado pelo alemão André Lotterer, pelo suíço Marcel Fässler e pelo francês Benoît Tréluyer - que completaram 379 voltas pelo circuito de 13.650 metros.

Lucas Di Grassi
Terceiro colocado na prova do ano passado, di Grassi passou a ser o piloto brasileiro com os melhores resultados na tradicional prova francesa, e o único a subir duas vezes ao pódio. Na edição deste ano, ele igualou o feito obtido por Raul Boesel em 1991, que fechou as 24 Horas de Le Mans daquele ano na segunda posição tendo como parceiros o francês Michel Ferté e o norte-americano Davy Jones. 

Com os 36 pontos obtidos pelo segundo lugar em Le Mans, Lucas assumiu a terceira posição no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com 54 pontos, ao lado de seu companheiro no Audi R18 e-tron quattro #1, Tom Kristensen. 

A etapa de Le Mans foi a terceira do calendário, que prevê, ainda, corridas nos EUA (20/09), Japão (12/10), China (02/11), Bahrein (15/11) e Brasil (30/11). As Seis Horas de São Paulo, que encerram a temporada, marcaram a estreia de Lucas pela Audi, em 2012, e deram início ao projeto do piloto de brigar pelo título do Campeonato Mundial de Endurance. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário