sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mercedes-Benz Challenge abre a temporada neste final de semana em Interlagos


O Mercedes-Benz Challenge abre a temporada 2014 em Interlagos. O campeonato, que dá continuidade ao Mercedes-Benz Grand Challenge, disputado no país desde 2011, será realizado junto com a Copa Petrobras de Marcas e da Fórmula 3 Brasil. 

A prova de abertura, neste domingo, terá um dos maiores grids do país, com 40 automóveis.O Brasil foi o país escolhido para palco de estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series, versão de corrida do mais novo esportivo da marca, o CLA 45 AMG. O Mercedes-Benz Challenge terá oito etapas, com a participação simultânea dos automóveis C 250 Turbo e o CLA 45 AMG Racing Series, com pontuação em separado para as categorias C 250 Cup e a estreante CLA AMG Cup.

"A etapa de Interlagos marca o início de uma grande temporada para o Mercedes-Benz Challenge, pois teremos a estreia mundial do CLA 45 AMG em competições e isso acontecer no Brasil é motivo de orgulho e também uma grande responsabilidade", comenta Rodrigo Soares, responsável pela área de motorsport da Mercedes-Benz no Brasil."Teremos duas categorias correndo juntas, a CLA AMG Cup e a C 250 Cup, e logo na primeira etapa o grid terá 40 carros alinhados. É uma marca importante que garante ao campeonato um dos maiores grids do automobilismo brasileiro", acrescenta Rodrigo.

A programação de pista em Interlagos terá início na hoje (23), com o primeiro treino livre às 14h30. A corrida do Mercedes-Benz Challenge será no domingo (25) a partir de 13h25.


A Rede TV apresentará um VT da prova às 14h30 e o BandSports transmitirá a corrida a partir de 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário