sábado, 17 de maio de 2014

Helio Castroneves atinge media de 367 km/h, mas adverte: “O limite ainda não foi alcançado”


Durou pouco o treino livre desta sexta-feira no Indianapolis Motor Speedway, não mais do que duas horas, em razão da chuva. Isso, porém, não impediu que as marcas fossem ampliadas de forma significativa. Neste último dia exclusivamente dedicado às práticas antes do Qualifying de sábado e domingo, Helio Castroneves reafirmou a sua condição de um dos mais rápidos da semana ao cravar, na sétima das nove voltas que cumpriu hoje, a média de 367.748 km/h.

O piloto do Team Penske só não foi o mais rápido da semana porque Ed Carpenter foi mais além e fechou uma volta – a última em bandeira verde – em 368,835 km/h. De todo modo, o resultado projeta uma pole position mais rápida ainda. “O limite está próximo, mas ainda há espaço para avançar”, disse Castroneves, o segundo piloto mais rápido da semana.


“Eu vou para o Qualifying com uma sensação muito boa, pois o trabalho durante a semana foi muito proveitoso. Verdade que a chuva atrapalhou, não nego, mas o tempo que tivemos disponível em pista foi o suficiente para que o programa de testes fosse completado. Isso nos dá segurança de entrar amanhã no Qualifying em boas condições”, completou o pole position de 2003, 2007, 2009 e 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário