terça-feira, 27 de maio de 2014

Cummins comemora seu primeiro ISF produzido no Brasil


A Cummins South America comemora um marco histórico no processo de manufatura de sua unidade fabril, localizada em Guarulhos (SP), com o primeiro motor ISF produzido no local. A versão 3.8 saiu da linha de montagem no último dia 20 e será utilizado pela maior fabricante independente de motores Diesel e componentes em caráter de testes. “No início do ano, a Cummins anunciou a nacionalização da família ISF nas versões 3.8 e 2.8, sendo que a nossa expectativa é que ela represente mais de 50% da produção no país até 2019 ao atender aos segmentos de ônibus, comerciais leves e caminhões leves e semi-leves”, afirma Ricardo Pimenta,  gerente de Desenvolvimento de Novos Projetos da Unidade de Negócios de Motores da Cummins South America.

O aumento da demanda e alinhamento às regras dos programas Inovar-Auto e Finame foram os principais fatores determinantes da fabricante para o início da produção local. Importados da China, os motores ISF 2.8 e 3.8 ganharão maior conteúdo local para possibilitar que os clientes da empresa obtenham os benefícios oferecidos pelo índice de nacionalização.A Cummins projeta para a família ISF na América do Sul, um mercado de mais de 100 mil motores nos próximos anos. Na estratégia da empresa, o início da produção oficial do ISF 3.8 está previsto para novembro deste ano. Já a versão 2.8 deve ser introduzida na linha de montagem a partir de outubro de 2015. A estimativa é ter um volume total já no primeiro ano de 22.500 unidades para o ISF 3.8.


Avançados, os novos motores possuem arquitetura e tecnologia que irão permitir, futuramente, a adequação aos requisitos Proconve P8 [Euro 6] de emissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário