terça-feira, 27 de maio de 2014

Bruno Bonifacio aposta em retrospecto positivo em Spa-Francorchamps para manter boa fase em 2014


A segunda etapa da temporada 2014 da Formula Renault Eurocup será disputada neste fim de semana (30 de maio a 1º de junho) no lendário e veloz circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O traçado traz boas lembranças para Bruno Bonifacio, sobretudo pelo que o paulista da Prema Powerteam realizou em 2013, quando venceu uma corrida e largou duas vezes na pole-position na divisão Alps da Formula Renault e faturou mais um pódio pela Eurocup. A meta para o jovem piloto neste fim de semana é manter a boa forma na temporada e se aproximar ainda mais da liderança.

Bonifacio mostrou bela performance nas corridas em que participou na temporada 2014. Convidado para disputar a etapa de Ímola da Formula Renault Alps, o brasileiro conquistou dois segundos lugares. Pouco depois, já na abertura da Formula Renault Eurocup, Bruno voltou a cravar dois pódios na rodada dupla de Motorland, em Aragón, se posicionando na vice-liderança do campeonato, apenas sete pontos atrás do ponteiro, o holandês Nyck de Vries.

Depois de uma breve viagem ao Brasil, Bonifacio já está se preparando com treinos físicos e testes no simulador para a desafiadora etapa de Spa-Francorchamps, circuito com várias curvas de alta velocidade e conhecido também pela notória instabilidade climática, que sempre acaba sendo um fator determinante no desenrolar das corridas lá realizadas.

As atividades de pista em Spa-Francorchamps começam na sexta-feira, com a realização de dois testes coletivos, com duração de uma hora cada. No sábado e no domingo o cronograma se repete, com a definição do grid de largada pela manhã e a corrida no período da tarde.

Bruno Bonifacio:

"Spa-Francorchamps é meu circuito preferido: uma pista que sempre tive muito prazer em guiar e que me traz excelentes lembranças, sobretudo pelo que nós alcançamos lá no ano passado. A expectativa para este fim de semana é muito positiva, estou bem confiante. Sabemos que é muito importante manter esse bom momento, e acreditamos que temos tudo para fazer um bom trabalho e evoluir no campeonato, dando um passo de cada vez."

Formula Renault Eurocup 2.0, 2ª etapa, Spa-Francorchamps, programação:

Sexta-feira, 30 de maio:
4h às 5h - Teste coletivo 1
8h30 às 9h30 - Teste coletivo 2

Sábado, 31 de maio:
4h35 às 5h10 - Classificação 1
9h05 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 1º de junho:
4h às 4h35 - Classificação 2
7h25 - Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário