segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jeep confirma detalhes da produção na China e mostra quatro conceitos no Salão de Pequim

Fiat Group Automobiles S.p.A., Chrysler Group International LLC e o Guangzhou Automobile Group Co., Ltd. (GAC Group) anunciaram um acordo para expandir a parceira já existente. Com isso, a joint venture GAC Fiat começará a produzir três modelos da Jeep para o mercado chinês, expandindo o portfólio de utilitários-esportivos da Jeep disponíveis para os consumidores locais – atualmente, há somente modelos importados. 

A produção está prevista para se iniciar no final de 2015, e um veículo desenhado especificamente para a China está sendo considerado."Esse anúncio representa o capítulo seguinte na utilização apropriada e expansão em escala global da marca Jeep", disse Sergio Marchionne, CEO da Fiat S.p.A. e chairman e CEO do Chrysler Group LLC. "Igualmente importante é o contínuo desenvolvimento no mercado chinês com um parceiro estabelecido e respeitado como o Guangzhou Automobile Group."

Em 2013, a Jeep atingiu a marca superior a 731 mil unidades vendidas em todo o mundo, alta de 4% sobre o ano anterior. Só na China, o crescimento foi de 29%. No mês passado, a marca Jeep estabeleceu um recorde mensal histórico com quase 85 mil veículos comercializados em todo o mundo. A China é o maior mercado para a Jeep fora dos Estados Unidos, com quase 60 mil unidades vendidas em 2013.

Conceitos de design no Salão de Pequim
A Jeep está exibindo quatro veículos conceituais na mostra da capital chinesa, que vai de hoje até o dia 29/4. Esses modelos incluem elementos de design inspirados na história e cultura da China, assim como na moda e tendências vanguardistas que se observam em cidades como Xangai e Pequim.

"A Jeep é uma das marcas importadas com maior crescimento na China", disse Mike Manley, diretor de operações para região Ásia-Pacífico e presidente e CEO da Jeep. "O Salão de Pequim é o cenário perfeito para avaliar como os consumidores reagem a estes conceitos de design inspirados pela milenária cultura chinesa e que talvez possam ser vendidos no futuro", completou. O Jeep Wrangler Dragon, por exemplo, foi mostrado no evento em 2012 como conceito e hoje é vendido não só na China mas em países como Austrália, EUA e Porto Rico.

Jeep Zi You Xia
Depois da recente estreia mundial nos salões de Genebra e Nova York, o novo Jeep Renegade agora surge como um modelo especial em Pequim. Zi You Xia (lê-se "dgi iussiá"), que significa "rebelde" em mandarim, é o nome deste conceito que explora um aspecto mais sofisticado do Jeep Renegade.

Inspirado nas cores do Centro Nacional de Artes Cênicas de Pequim, o veículo é cinza chocolate com acabamentos em bronze anodizado na grade, molduras dos faróis de neblina, parte inferior do para-choque, logotipo e rodas – de 20 polegadas. No interior, o revestimento luxuoso de couro marrom conta com detalhes em cinza e preto baseado na moda masculina tradicional, acrescentando um toque extra de requinte ao esportivo Zi You Xia.


Completam o quarteto de conceitos o sofisticado Jeep Wrangler Sundancer e o novo Jeep Cherokee (modelo que chega ao Brasil no segundo semestre) em duas visões diferentes, o mais off-roader Sageland e o refinado Urbane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário