sábado, 12 de abril de 2014

Fusco-Motosegura desenvolve triciclo para utilização no setor agrícola


A agricultura é um dos setores da economia brasileira que mais se destacou no último ano. Segundo dados do IBGE, em 2013, o crescimento do setor agropecuário foi de 7%, número que contribuiu para alavancar o Produto Interno Bruto (PIB) do período. Com base na expansão desse segmento, a Fusco-Motosegura, empresa especializada no desenvolvimento de triciclos para o transporte de cargas, criou a Caçamba Agro. 
O modelo foi projetado para facilitar os serviços de transporte em sítios, chácaras, fazendas ou áreas não asfaltadas.A carroceria do triciclo é feita com chapas de aço que são fixadas em um assoalho de madeira de lei e a estrutura pode ser acoplada a uma moto Honda, modelos CG 125 e CG 150, ou Yamaha Factor YBR 125. Um dos principais diferenciais são os pneus adaptados para as irregularidades do solo, permitindo a passagem do triciclo em ruas de terra e entre plantações.

A economia de combustível também é outro ponto a ser ressaltado, o triciclo faz em média 25 km/litro, além de ter um custo de manutenção reduzido, pois 80% das peças de reposição são do mercado automotivo e 20% de fabricação própria. "Tivemos a preocupação em montar uma estrutura com componentes que podem ser adquiridos em qualquer região do país, até mesmo em cidades mais afastadas dos centros comerciais", pontua o empresário.

Com 10 anos de mercado, a Fusco-Motosegura é uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, e considerada pioneira na fabricação de triciclos utilitários no país. Todas as carrocerias são homologadas pelo Denatran e certificadas pelo Inmetro e Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário