sábado, 5 de abril de 2014

Fiat tem 23,5% de participação de mercado.

A Fiat Automóveis manteve sua participação no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves em 23,5% das vendas totais em março, ao registrar 53.770 unidades emplacadas. A Fiat também liderou o ranking nacional de modelos mais vendidos com a picape Strada, que teve 13.017 unidades emplacadas no mês, superando todos os demais automóveis e comerciais leves vendidos no país. O vice-líder foi o Palio, com 12.872 emplacamentos. Entre os cinco modelos mais vendidos no Brasil de todas as marcas em março, aparece também o Uno, com 10.274 unidades registradas. No acumulado do ano, a Fiat lidera o mercado brasileiro com 174.802 unidades e uma participação de mercado de 22,5%, segundo dados divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
 
A picape Strada é líder em seu segmento ( comerciais leves ) há 14 anos, mas esta é a primeira vez que o modelo lidera o ranking geral de veículos vendidos no Brasil. “A picape Strada é um verdadeiro utilitário com vocação para o trabalho, e também muito bom para as atividades de lazer. Este é o segredo do sucesso da Strada: sua capacidade de atender a diversos públicos simultaneamente, graças ao seu belo design, conforto, robustez, durabilidade, size-impression e excelente relação custo-benefício”, disse o diretor comercial da Fiat, Lelio Ramos

16 anos de Strada
 
O Fiat Strada é um utilitário, mas também um automóvel que pode ser usado no dia a dia para o trabalho, para a família, para o lazer, para aventura, ou para o transporte de cargas. Foi lançado em 1998, em complementação à família Palio, e rapidamente conquistou o público por ser econômico para o trabalho e jovem e descontraído para o lazer. Em 1999, o modelo ganhou a opção de cabine estendida, inédita no segmento e um marco em termos de diferenciação. 
Entre as picapes compactas, o desempenho de vendas da Strada é notável. Suas vendas superam a soma de todos os demais modelos comercializados, chegando a uma participação de mercado de mais de 50% em seu segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário