sábado, 29 de março de 2014

Velocidade, poeira e muita técnica marcam abertura da Mitsubishi Cup em Jaguariúna

Todos os ingredientes para uma boa prova de rali estavam presentes neste sábado na cidade de Jaguariúna (SP), que abriu a temporada 2014 da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade. Sol, calor, poeira e um percurso de tirar o fôlego empolgaram os competidores no início da temporada.

A competição, que completa 15 anos, é uma das mais tradicionais do País e reúne veteranos e também novatos no esporte, como o jovem Tiago Reijers, que teve a primeira experiência como piloto. "Sempre acompanhei meu pai no rali, sonhando que este dia chegaria. Ele chegou e é realmente muito legal, rápido", comenta o agrônomo, de 27 anos. A seu lado, o experiente navegador Rogerio Almeida, que competiu durante muitos anos com seu pai, Roberto. "É muito bom estar ao lado dele. Meu pai evoluiu bastante depois que os dois começaram a andar juntos e agora está sendo a minha vez de aprender com ele", disse Tiago. "É um aprendizado", completa.


Os pilotos fizeram três provas com mais de 30 quilômetros em um circuito com muita poeira em meio a plantações de cana e soja, com curvas fechadas e grandes retas, que permitiram às duplas explorar todo o desempenho de seus Pajero TR4 e L200 Triton preparados para competição. 

O campeão da L200 Triton ER em 2013, Lucas Moraes, mudou de categoria e agora está na L200 Triton RS. Para ele, a prova de Jaguariúna também se tornou um grande aprendizado. "Estou achando muito boa essa mudança. A Triton RS é um carro fantástico e a Mitsubishi está de parabéns", comentou o piloto, que venceu as três provas do dia e faturou o título da etapa."É fantástico começar com a vitória. Não esperava, pois tem excelentes competidores. Agora é manter o pé no chão, faltam seis etapas e tem muita coisa para acontecer", garante ele. "Ter concorrentes bons é o que nos faz melhorar. No ano passado foi assim, viemos evoluindo e tivemos a sorte de terminar com o título. Este ano promete ser da mesma forma", empolga-se.

Acostumada a subir no pódio do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, Belem Macedo encara agora as pistas da Mitsubishi Cup, também ao lado do marido e piloto, Celso Macedo. "Está sendo muito acima da minha expectativa. A sinergia que tenho com o Celso é algo impressionante, mas tudo acontece muito rápido e preciso me acostumar. A cobrança que existe é mútua, mas é tranquilo. Estamos indo com calma", disse ela, que ficou em terceiro lugar na categoria Pajero TR4ER e viu seu filho, Fred, comemorar o título da etapa ao lado do navegador Marcelo Haseyama."A prova foi muito boa, rápida, com vários tipos de piso. Foi fantástico. Conseguimos juntar sorte, equipamento, piloto, navegador e começamos com o pé direito. Não tenho palavras", comemora Fred, que é cauteloso: "vamos degrau por degrau para chegar ao fim do ano no topo do pódio."


Primeira do ano


Foi nesse cenário cheio de desafios que as duplas nas cinco categorias - Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS - abriram a competição. Na Pajero TR4 R, Rodrigo Khezam e Pipo Mirone comemoraram o resultado. Para eles, o principal desafio da etapa foi a poeira. "Graças à navegação, conseguimos um resultado excelente para abrir a temporada", comemora Rodrigo.

Outra dupla que voltou para casa com o troféu foi o piloto Sérgio Gugelmin e o navegador Marcos Maia Panstein, na Pajero TR4 ER Master. "A categoria está muito competitiva. Temos novas duplas que chegaram com força e outros competidores experientes que, com certeza, virão ainda mais motivados para as próximas etapas", conta o navegador.

Na L200 Triton ER, os vencedores foram Ricardo Feltre e André Lucas Munhoz. Para eles, a atenção da Mitsubishi foi essencial para eles realizarem uma etapa sem problemas. "A equipe, os mecânicos e todos os envolvidos na organização estão de parabéns. Com o sistema de aluguel dessa categoria, chegamos sempre tranquilos, só preocupados com a planilha e com acelerar o carro", comenta Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário