sábado, 15 de março de 2014

Novo Nissan Sentra supera vendas da geração anterior em 75% no Brasil


O novo Nissan Sentra mostra a cada mês que chegou para ser um dos principais produtos entre os sedãs médios no Brasil. Lançado no fim de 2013, o modelo apresenta um resultado 75% superior quando comparado os seus seis primeiros meses de vendas no país com o desempenho da geração anterior no acumulado do seu primeiro semestre de comercialização no mercado nacional – levando em conta os mesmos períodos, o segmento teve aumento de 27%. No total, o Novo Sentra soma 4.724 unidades vendidas no Brasil entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014 contra as 2.695 unidades da geração anterior, comercializadas entre setembro de 2007 e fevereiro de 2008. O acumulado atual também coloca o novo modelo como o quarto sedã médio mais vendido do país.

Com preços entre R$ 62.190 e R$ 73.490, o Novo Sentra tem se destacado nos mercados das principais capitais brasileiras. Em fevereiro, o modelo obteve 16,1% de participação em Curitiba onde também foi o segundo mais vendido no segmento; 14,6% em São Luís e João Pessoa; 12,8% em Recife; 12,5% em Salvador e 12,4% no Rio de Janeiro. A versão SL, a topo de linha, equipada com câmbio continuamente variável CVT, teto solar, banco de couro, navegador GPS, entre outros itens, é a mais vendida do mix, com 55% do total do modelo.

As  mudanças em relação à geração anterior do Sentra começam por fora, com um estilo que leva o modelo a uma nova era, alinhado com a atual identidade visual da marca Nissan. A aparência refinada é valorizada em detalhes desde a versão de entrada como as maçanetas cromadas, farois de neblina no parachoque e retrovisores externos com luzes indicadoras integradas na cor do veículo e rebatíveis (com acionamento elétrico por botão na SL). Visto de frente ou de traseira, o sedã médio da Nissan exibe a quem olha para ele um diferencial no segmento: farois e lanternas de LED.O modelo traz de série a partir da 2.0 S os comandos do sistema de áudio no volante; faróis de neblina; alarme perimétrico; sistema de áudio com Bluetooth, airbags dianteiros, freios ABS de quatro canais e quatro sensores com controle eletrônico de distribuição de força (EBD), com discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros; fixadores traseiros para cadeiras de bebês ISOFIX e limpador de pára-brisa com controle intermitente variável. A SV vem com tudo isso mais Piloto automático com controle de ajuste no volante; Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro e Rádio CD Player com MP3 com display 4,3" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, conector USB no console central e seis alto-falantes.

A topo de linha 2.0 SL traz ainda acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), airbags laterais e de cortina (6 no total) e sensor de estacionamento que atua em conjunto com a câmera de ré, facilitando as manobras e evitando colisões ou atropelamentos com alertas sonoros.

O Novo Sentra traz o motor MR20DE (variação do MR18DE utilizado na família Tiida e Livina), de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, com melhorias e que é o único 2.0 flexfuel para o modelo em todo o mundo. Essa cilindrada atende à demanda do mercado de sedãs médios no Brasil e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção.Desenvolvendo 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entregando torque de 20 kgfm a 4.800 rpm, o motor do Novo Sentra está mais econômico. Ele recebeu alterações na calibração do sistema de injeção para aprimorar os desempenhos dinâmico e de consumo.

O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Novo Sentra é de última geração e carrega inovação em transmissões continuamente variáveis. Com cerca de 60% dos componentes novos, o novo CVT está 13% mais leve e produzindo 30% menos atritos em comparação à geração anterior.Com novos motor e câmbio, a linha do Novo Sentra recebeu nota "A" na categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do INMETRO, tanto nas versões equipadas com o câmbio manual de seis velocidades (2.0 S) como nas com câmbio XTRONIC CVT® (2.0 SV e 2.0 SL). O Sentra com transmissão manual recebeu ainda o selo "Conpet" de Eficiência Energética Veicular, concedido pela Petrobras aos veículos mais eficientes que participam voluntariamente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).


Nenhum comentário:

Postar um comentário