quarta-feira, 5 de março de 2014

Jeep Renegade será o primeiro veículo feito em Goiana, Pernambuco


O CEO mundial do Chrysler Group, Sergio Marchionne, anunciou durante entrevista no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, que o primeiro automóvel a ser produzido na fábrica de Goiana, Pernambuco, será um modelo da marca Jeep. Referindo-se ao Jeep Renegade, que será feito na fábrica italiana da Fiat em Melfi, Marchionne afirmou que esta mesma plataforma será produzida em Pernambuco e também transferida à China. Ele acrescentou que a produção no Brasil começa em 2015, e na China, em 2016.

O novo Jeep Renegade 2015 aumenta a gama de veículos da marca, ingressando no crescente segmento dos SUVs compactos, ao mesmo tempo em que se mantém fiel ao estilo de vida aventureiro pelo qual os Jeep são conhecidos. O Renegade oferece uma combinação única da melhor capacidade off-road de sua categoria, liberdade e comodidade ao ar livre. Traz em seu pacote o primeiro câmbio automático de nove marchas no segmento – que contribui para comportamento dinâmico excelente no asfalto e fora dele –, motores com baixo consumo de combustível, interior refinado e uma ampla lista de avançados itens tecnológicos. O resultado é um veículo eficiente, criado para atrair jovens e aventureiros.

Desenhado nos Estados Unidos e inicialmente fabricado em Melfi, na Itália, o Renegade 2015 tem previsão de lançamento na Europa para o último trimestre deste ano, e para a América do Norte no início de 2015, importado da Itália. No Brasil, a produção começa na metade do primeiro semestre de 2015, na nova fábrica do Grupo Fiat-Chrysler em Goiana, Pernambuco. Ele será vendido em mais de 100 países.Como nome de veículo, Renegade é inédito na gama Jeep. No passado, ele foi utilizado para identificar versões do Jeep Wrangler e do Liberty. E em 2008, um carro-conceito chamado de Jeep Renegade foi apresentado no Salão de Detroit.

Fazendo uso da tecnología 4x4 do novo Jeep Cherokee, o Jeep Renegade 2015 oferece dois avançados sistemas 4x4 para proporcionar o melhor desempenho off-road de sua classe. Ambos podem transmitir 100% do torque disponível ao solo em apenas uma das rodas, para uma excepcional tração.A inovação também é primordial em qualquer Jeep, e o Renegade é o primeiro off-road pequeno com desconexão do eixo traseiro e caixa de transferência. Tudo para proporcionar maior economia de combustível às versões 4x4 do Jeep Renegade. O sistema é ativado automaticamente quando a tração nas quatro rodas se torna necessária.

O interior do Jeep Renegade tem aspecto sólido e enérgico baseado na tradição da lendária marca Jeep. Os detalhes fabricados com precisão, as cores e tecidos inovadores e de grande qualidade, a tecnologia de ponta e armazenamento inteligente foram inspirados pelos equipamentos e pelos estilos de vida atuais dos esportes extremos.Há uma linguagem própria na cabine do Renegade 2015, denominada de "Tek-Tonic" pelos designers. Esse novo tema se define pela combinação de formas suaves e táteis com detalhes sólidos e funcionais. As superfícies principais, como o suave quadro de instrumentos integrado, se intercalam com elementos funcionais atrevidos, como a alça de segurança à frente do passageiro dianteiro, indispensável para as aventuras e herdado de seu irmão maior, o icônico Jeep Wrangler.

Como será oferecido em dezenas de mercados ao redor do planeta, o Renegade terá até 16 combinações de motores e câmbios, um recorde entre veículos Jeep. Alguns dos conjuntos mecânicos usados globalmente serão produzidos no Brasil, mais especificamente na fábrica de Campo Largo, no Paraná. Tudo para atender às características específicas de muitos países e satisfazer uma ampla gama de necessidades de rendimento e eficiência. Serão cinco motores a gasolina, dois a diesel, e quatro transmissões, sendo uma automática, uma automatizada de duas embreagens e duas manuais.

Bem como o novo Jeep Cherokee, o Jeep Renegade 2015 faz história com a primeira transmissão de nove marchas entre os SUVs compactos. Combinado, por exemplo, com o motor a diesel MultiJet de 2 litros ou com o MultiAir2 2.4 a gasolina, o câmbio de nove velocidades traz muitas vantagens que os clientes apreciarão, como arrancadas fortes, entrega suave de potência em altas velocidades e consumo mais eficiente, em comparação com uma caixa de seis marchas.

O novo Jeep Renegade 2015 oferece soluções tecnológicas antes disponíveis somente em SUVs maiores, tornando-as acessíveis aos clientes da categoria de SUVs compactos, que vem crescendo atualmente. Entre elas estão o reconhecido e premiado sistema Uconnect, com tela sensível ao toque e o maior quadro de instrumentos colorido de sua classe.

A segurança foi prioritária na criação do Renegade, que tem 70 recursos avançados, a exemplo dos sistemas de Aviso de Colisão Dianteira Plus e de Aviso de Saída de Faixa (LaneSense) Plus (ambos inéditos no segmento), do Monitoramento de Pontos Cegos, da câmera traseira ParkView, dos sensores de estacionamento traseiro ParkSense, do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) com mitigação de rolagem da carroceria e sete air bags de série.



Nenhum comentário:

Postar um comentário