quarta-feira, 5 de março de 2014

JAGUAR CONFIRMA O NOME XE PARA SEU MAIS NOVO SEDÃ ESPORTIVO


O CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralph Speth, declarou durante coletiva de imprensa no Salão de Genebra: “Nós anunciamos que nosso novo centro de fabricação de motores iria produzir uma nova família de propulsores de 4 cilindros a diesel e a gasolina, todos eles com altíssima tecnologia, baixo peso e baixa fricção. Esse novo motor, chamado Ingenium equipará esse nosso sedã esportivo médio que a Jaguar passará a produzir.O XE será o primeiro veículo produzido pela Jaguar com base na tecnologia de arquitetura avançada que foi apresentada pela marca britânica de veículos de luxo com o conceito C-X17, exibido durante o último Salão de Frankfurt, em 2013.

O modelo, que será apresentado ao mercado em 2015, será o primeiro do segmento a ter estrutura em monobloco inteiramente produzida em alumínio, o que resulta em um veículo extremamente leve, mais rígido, com dirigibilidade e desempenho incomparável além de consumo otimizado de combustível. Seus níveis de acabamento, luxo e sofisticação também serão dignos de um legítimo Jaguar.Com menor peso em comparação a outros sedãs de seu segmento, a alta performance do motor e a proposta esportiva de condução ficam ainda mais evidentes, ao mesmo tempo em que o consumo de combustível e as emissões de CO2 são otimizadas.

O nome dado ao Jaguar XE segue uma progressão lógica, posicionado juntamente com o XF e XJ, outros sedãs da gama. Todas as especificações técnicas e detalhes do novo Jaguar XE serão anunciadas ainda em 2014. O modelo deverá ser apresentado pela primeira vez ao público no começo de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário