segunda-feira, 24 de março de 2014

Alpine defende título de 2013 da ELMS e estabelece meta mais ambiciosa para as 24 horas de Le Mans de 2014

O bem sucedido retorno da Alpine ao automobilismo esportivo, em 2013, foi marcado por uma vitória e três pódios  e que confirmaram um novo apelo à legendária marca. Na segunda temporada desse desafio o objetivo prioritário são as 24 Horas de Le Mans.


“Um novo capítulo na história desta extraordinária marca foi escrito no ano passado”, destaca Bernard Ollivier, o diretor-presidente (PDG) da Alpine. “Trata-se de um projeto ambicioso desde o seu lançamento, e onde o talento e o trabalho de uma grande equipe permitiram a conquista dos primeiros títulos desta nova era. Esta vitória coletiva é apenas uma etapa de uma missão global: a Alpine vive para o esporte, para a aventura humana, para os desafios técnicos e um projeto industrial. E como também tem uma visão global estamos muito orgulhosos de contar com um piloto britânico”

“Conquistar os títulos de equipes e de pilotos em 2013 foi uma tremenda recompensa para o esforço de todos os envolvidos”, complementa Philippe Sinault, o responsável pela equipe Signatech-Alpine. ”A aventura humana iniciada em 2013, o impacto do retorno da Alpine às competições e os diferentes troféus que vencemos desde então criaram uma energia incrível. Nossa segunda temporada promete muito mais! Todos na equipe estão prontos para o desafio deste ano e com o foco voltado para as 24 Horas de Le Mans.”

As mudanças nos regulamentos da ELMS (sigla em inglês para Série Le Mans Europa) para 2014 determinaram que as corridas serão mais longas: a partir deste ano provas terão quatro horas de duração e três pilotos vão compartir o carro.Campeão de Pilotos na Série Le Mans Europa em 2013, Nelson Panciati foi reconfirmado para conduzir o Alpine A450 em 2014. “Após conquistar o título da ELMS tudo o que eu quero agora é vencer mais corridas. Estamos determinados a defender nossos íitulos e fazer uma boa apresentação em Le Mans. Meus companheiros Paul-Loup Chaton e Oliver Webb são pilotos muito fortes.”

Piloto Júnior da Signatech-Alpine em 2013, Paul-Loup Chatin foi também a revelação dessa temporada, na qual demonstrou a habilidade para se adaptar facilmente às peculiaridades das corridas de resistência e as qualidades para conquistar o título de pilotos da Série Le Mans Europa na categoria LM PC. Em 2014 ele estará ao volante de um Alpine A450.“É mais um degrau a ser galgado”, diz Paul-Loup. “Assinar com a Signatech foi como uma aposta, mas os títulos que ela conquistou em 2013 demonstram que o projeto foi construído sobre bases sólidas e o novo objetivo é continuar essa curva ascendente. Nossa tarefa será corresponder às ambições da equipe.”

Se no ano passado a Signatech-Alpine era uma operação totalmente francesa em termos de pilotos, este cenário toma uma dimensão internacional em 2014 com a chegada do jovem e promissor britânico Oliver Webb.Oliver Webb, de 22 anos de idade, está pronto para começar sua primeira temporada de corridas de resistência após uma longa carreira em monopostos. A exemplo dos seus companheiros de equipe, o britânico quer usar sua experiência para vencer com a Signatech-Alpine e sua integração à equipe, sem dúvida, será facilitada pelos fortes laços que tem com a França, país onde nasceu sua mãe.
“Será uma aventura inédita para mim”, ele destaca. “Eu gosto do espírito que você encontra nas corridas de endurance e a idéia de disputar corridas dividindo o carro com outros pilotos também é interessante. Pilotar para a Signatech-Alpine é o melhor caminho para os  meus  primeiros passos nesta especialidade. Desde que começamos a trabalhar juntos pude notar que a equipe é altamente profissional, amistosa e coesa, tudo isso em uma atmosfera agradável, fator que, sem dúvida, contribui para os resultados conquistados até hoje. Além disso, a Alpine é uma marca que faz parte do patrimônio do automobilismo e da história de Le Mans. . ”

O primeira apresentação pública do Alpine A450 será nos dias 1° e 2 de abril, em Le Castellet, na França, quando acontecem os primeiros treinos oficiais da Série Le Mans Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário