sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MUNDIAL DE HOBIE CAT 16 REÚNE RECORDE DE COMPETIDORES NA AUSTRÁLIA


Marcos Ferrari e Caroline Silvestre, da equipe BMW Motorrad, estão na Austrália para o Mundial de Hobie Cat 16, em Jervis Bay, próximo a Sydney. Competição mais importante do ano para a classe de multicascos que integrará a vela nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, o Mundial reúne um total de 388 duplas de 27 países dos seis continentes. 

Os números indicam a disputa mais acirrada da história do evento, que estreou em 1º de fevereiro com as regatas da categoria Masters.Para os brasileiros Marcos e Caroline que, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, contam com o patrocínio da BMW Motorrad, a disputa começa no dia 8, a partir das 11 horas (22 horas do dia 7, no Brasil) com as primeiras regatas da categoria Open. Campeões de 2013 do Fiji Challenge, na Oceania, considerado um dos mais desafiadores eventos do mundo para a classe, os dois enfrentarão pelo menos três campeões mundiais: o francês Jerome Le Gal, que ficou com o título de 2010, e os australianos Mick Butler, campeão de 2007, e Gavin Colbi, vencedor em 2002. A Austrália, naturalmente, corresponde à maior delegação na categoria Open, com 186 duplas, seguida pelos Estados Unidos, com 17, e pelo Brasil, com 9 barcos.


"Nossa principal preocupação, nesta última fase de preparação, era chegar cedo à Austrália para fazer uma boa aclimatação, se adaptar ao fuso de 13 horas à frente de São Paulo e às condições do vento e do mar. Será um campeonato duríssimo, com algumas das principais duplas de Hobie Cat do mundo", justifica Marcos Ferrari. "Jervis Bay é o paraíso! O melhor lugar possível para receber o Mundial. Encontramos águas incrivelmente cristalinas e ventos fortes, de 25 nós (45 km/h), condições ideais para se velejar", acrescenta Caroline, entusiasmada com o seu primeiro Mundial.O Mundial de Hobie Cat segue até dia 15, com regatas divididas em fase classificatória, semifinais a partir do dia 12 com a participação de 112 das 388 duplas e finais, que serão disputadas apenas pelas primeiras 56 duplas, entre todas as categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário