segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lexus lidera ranking J.D. Power em Estudo de Confiabilidade


A Lexus conquistou a mais alta posição no Estudo de Confiabilidade de Veículos (Vehicle Dependability Study - VDS), realizado anualmente pela consultoria norte-americana J.D. Power and Associates. 2014 é o terceiro ano consecutivo em que a marca é líder no Estudo, cujo objetivo é analisar a quantidade e os tipos de problemas em automóveis com três anos de uso.Os modelos RX, LS, ES e GS, sendo os três primeiros comercializados no Brasil, também superaram concorrentes em seus respectivos segmentos ao serem avaliados como os veículos que apresentam maior durabilidade a longo prazo.

O utilitário RX liderou a categoria SUV/Crossover Premium, o LS conquistou o posto mais alto no segmento Sedã Premium de Grande Porte e o GS foi líder entre os Sedãs Premium de Médio Porte. Já o Lexus ES ficou em primeiro lugar na categoria Sedã Premium, seguido do modelo IS – também vendido no Brasil, que alcançou o segundo lugar na mesma categoria.


Cada um dos modelos já havia recebido o Prêmio de Qualidade Inicial da J.D. Power (Initial Quality Study - IQS) em 2011.A pesquisa da J.D. Power atribui a durabilidade a longo prazo um fator significativo para o consumidor decidir pela compra de um automóvel, pois a quantidade de problemas e experiências ruins afetam a intenção de recompra e valor retido do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário