segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Caminhoneiros de todo o Brasil visitam fábrica da MAN Latin America


Patrocinadora oficial da Gincana do Caminhoneiro, a MAN Latin America recebeu hoje (17/2) os finalistas das cinco etapas e o grande vencedor do evento de 2013 para uma visita a sua fábrica, localizada em Resende, no interior do Rio de Janeiro. 

O grupo contemplou participantes dos estados do Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Com uma agenda bastante diversificada, os participantes assistiram a apresentações exclusivas em sala e na linha de produção, além de participarem de um test drive com caminhões Volkswagen e MAN.Entre os veteranos está Renan Garcia, o grande vencedor da 25º Gincana do Caminhoneiro. Com apenas 23 anos ele foi o grande destaque e levou para casa um VW Delivery 10.160 zero quilômetro. Em sua primeira visita a uma linha de montagem, não escondeu a ansiedade. “Nunca vi um caminhão ser produzido e esta oportunidade agregará muito em minha profissão e na minha vida. Já trabalho com caminhões Volkswagen, mas agora conhecerei todas as etapas de sua montagem”, conta o jovem motorista de Arapongas (PR).



A Gincana do Caminhoneiro é uma competição amadora para profissionais da estrada (transportadores rodoviários de cargas, autônomos ou empregados) e tem como principal desafio a prova de slalom de caminhão (ziguezague entre cones), num show de destreza e habilidade. A performance dos competidores é acompanhada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de uma fotocélula, registra os tempos e classifica os participantes.

A final do evento aconteceu no dia 24 de novembro de 2013 no Posto Gasparin, em Foz do Iguaçu/PR, quando os classificados nas cinco etapas da disputa - realizadas ao longo do ano nas cidades de Rio Grande/RS, Rondonópolis/MT, Estiva/MG, Aparecida de Goiânia/GO e Foz do Iguaçu/PR - foram para a pista mostrar suas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário