quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sprint Race se prepara para iniciar pré-temporada com novidades


Engenheiros, chefes de equipe e pilotos estão se preparando para o início da terceira edição, e o Sprint Race promete ter, em 2014, uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. A competição este ano, contará com carros que terão atualizações na carenagem, novo modelo de disputa e uma corrida noturna, em Londrina, promete agitar o calendário. O regulamento para a pontuação em dobro na última etapa continua, mas recebeu um reforço: será aplicada duas vezes ao longo do campeonato. 

Thiago Marques, organizador do evento, descreve a Sprint Race. "Vejo como um campeonato crescente onde vestiu o interesse do "público" brasileiro, justamente por ser um campeonato relativamente barato, e num verdadeiro carro de corrida. Ou seja, abrange pilotos de todo perfil, iniciantes saindo do kart que almejam carreiras em Turismo ou Formula, pilotos experientes que buscam a satisfação em dirigir um carro de corrida com um equilíbrio perfeito, e também os gentleman drivers que sempre esperam guiar um carro seguro e em diversas pistas pelo Brasil", salientou.

As simulações em pista com os novos carros equipados com mudanças aerodinâmicas na parte traseira da carenagem, necessárias pela potência maior do carro e, na parte de motorização, pois a Sprint Race de quatro cilindros de 225 cavalos passa a utilizar o seis cilindros da GM de 270 cavalos, motor utilizado no veículo Camaro V6, devem surpreender os pilotos da categoria. 

Thiago Marques e seu irmão Tarso Marques fizeram os últimos testes com o novo modelo na última etapa do campeonato 2013, que aconteceu no final de semana de 20 a 22 de dezembro, durante a programação de treinos. As datas das etapas definitivas serão divulgadas nas próximas semanas e um treino extra está marcado para março, no autódromo Internacional de Pinhais (PR).


Confira os pilotos inscritos da Sprint Race 2014:

Marco Garcia
Gaetano Di Mauro
Gustavo Kirila
Flávio Lisboa
Yuri Cesário
Yago Cesário
Fernando Miranda
Eduardo Serratto
Roberto Milani
Luca Milani
Adriano Amaral
Daniel Daroz 
Caito Viana
Rafael Zilli
Kau Machado
Gustavo Trunci

Nenhum comentário:

Postar um comentário