quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ÔNIBUS MARCOPOLO VIALE BRT CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL DE DESIGN


A Marcopolo receberá, no próximo dia 28 de fevereiro, na Alemanha, o Prêmio iF Product Design Award 2014, na categoria Transportes, pelo desenvolvimento do ônibus Viale BRT, em cerimônia durante a semana de design de Munique. O Viale BRT foi concebido a partir de tendências mundiais em design para o transporte de massa e recebeu o reconhecimento por se destacar em critérios como grau de inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade, entre outros.Com desenho futurista, o Marcopolo Viale BRT atende a todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque de diversos países, podendo ser configurado para as necessidades específicas em números de passageiros e acessibilidade. O veículo também tem exclusivos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca.

O projeto visual da traseira do Viale BRT envolveu, igualmente, desenho inovador para o segmento, com destaque para o conjunto óptico, para-choques e tampa posterior. As novas lanternas e sinalizadores de direção com LEDs ampliam a visibilidade e a segurança, além de distinguirem o Viale BRT dos demais ônibus devido à sua iluminação vertical.Além de sistemas ópticos externos em LEDs na dianteira e traseira, é o primeiro ônibus brasileiro a oferecer luzes diurnas. Pode vir equipado com GPS, TV digital, câmeras de segurança e de vigilância, como em aviões, computador de bordo com rota em tempo real e informações de parada.

O iF Design Award 2014 contou com mais de 4.600 inscrições de 55 países e agracia anualmente aproximadamente 100 projetos em 17 categorias. Com o objetivo de reconhecer produtos inovadores e com ganhos reais para os consumidores, o iF Design confere um selo de qualidade para as empresas premiadas. Concedida desde 1953, a premiação é promovida e organizada pelo iF International Fórum Design (iF) e reconhece os principais projetos mundiais de produtos dos mais diversos setores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário