sábado, 11 de janeiro de 2014

Iveco finaliza a primeira semana do Rali Dakar como líder na classificação da categoria de caminhões


A Iveco finalizou ontem (10/01) a sua primeira semana de participação no Rali Dakar com um saldo extremamente positivo: o piloto holandês Gerard de Rooy, que conduz um Iveco Powerstar, é o líder da categoria de caminhões após participar de seis etapas, que totalizaram 4.499 quilômetros em 23h14min27s, tempo que lhe confere uma vantagem de 29min05s em relação ao segundo colocado. 

Além de De Rooy, mais dois caminhões Iveco estão no “Top 10” da competição: com um Trakker Evolution 3, o holandês Hans Stacey ocupa a 4ª posição, enquanto o espanhol Pep Vila Roca, também com um Trakker, figura em 7º. Jo Adua, que conduz o terceiro modelo Trakker da equipe, é o 12º colocado.A etapa de ontem, a sexta do Dakar, trouxe muitas dificuldades para os caminhões Iveco, principalmente com relação ao terreno. Mesmo assim, De

Neste sábado, o Rali Dakar concede uma pausa aos competidores, que ganham um “Dia de Descanso” na cidade argentina de Salta. Os motores voltam a roncar no dia seguinte, domingo (12/01), em uma etapa que começa e termina em Salta. Com um deslocamento de 230 quilômetros e uma especial de 525 quilômetros, o sétimo dia de competição testa toda a habilidade dos pilotos em se adaptarem aos novos terrenos do percurso. Após trechos arenosos no começo do dia, a segunda parte da especial possibilitará que os veículos se desloquem em alta velocidade, em uma região cuja altitude passa dos 3.000 metros. A parte final conta ainda com um salar (deserto de sal) com cerca de 20 quilômetros de extensão.


Batizado de “A Odisseia”, o rali deste ano será um dos mais extensos e desafiadores dos últimos tempos. A corrida vai atravessar três países (Argentina, Bolívia e Chile), e seu término será no dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário