quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gerard de Rooy chega em terceiro lugar na décima etapa do Rali Dakar


Faltam somente três etapas para o término do maior rali do planeta, o Dakar. E a Iveco prossegue na liderança da classificação geral de caminhões. Ontem (15/01), o piloto holandês Gerard de Rooy chegou com seu Iveco Powerstar em terceiro lugar durante a décima etapa, disputada no Chile entre as cidades de Iquique e Antofagasta. Após um deslocamento de 58 quilômetros e uma especial com 631 quilômetros, De Rooy enfrentou muitos terrenos fesh-fesh (areia que parece sólida, mas é extremamente fina e causa atolamentos). Com este resultado, o holandês segue na liderança da tabela geral, mantendo agora 07min55s de vantagem em relação à segunda posição."A etapa foi difícil, mas ao mesmo tempo muito boa. Perdemos um ponto de passagem nas dunas, por isso tivemos que voltar para encontrá-lo. E para fazer isso, dirigimos o mais rápido possível. Sei que agora tenho sete minutos de vantagem, e vou fazer o meu melhor nesta reta final”, comentou De Rooy sobre seu desempenho nesta quarta-feira.

Ainda na décima etapa, mais dois caminhões Iveco terminaram entre os 10 primeiros. Além de De Rooy em terceiro, o francês Jo Adua chegou em 8º com seu Trakker, e o holandês Hans Stacey foi o 9º com seu Trakker Evolution 3, e o espanhol Pep Vila Roca em 11º - também com um Trakker. Na classificação geral, Gerard é o líder com o tempo total de 41h54min50s, enquanto Stacey está em 6º, Vila Roca em 11º e Adua em 12º.

Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a 11ª etapa segue no Chile. Serão 144 quilômetros de deslocamento e 605 quilômetros de especial entre as cidades de Antofagasta e El Salvador. E, desta vez, o Deserto do Atacama mostrará todo o seu esplendor. Após trechos próximos a minas e muitos rios para cruzar pelo caminho, os competidores entrarão no coração das dunas de Copiapó, cidade que fica na região do Atacama. De acordo com a organização do rali, esta será a etapa-chave da edição de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário