domingo, 12 de janeiro de 2014

F3 Brazil Open: cinco "estrangeiros" já confirmados na edição 2014


Próximo do início de sua quinta edição, o F3 Brazil Open promete ter, em 2014, uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. Os organizadores da competição divulgaram mais nomes confirmados para o campeonato que será disputado entre os dias 16 e 19 de janeiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.A lista já chega a 12 carros no grid, com presença garantida de, pelo menos, cinco pilotos com passagem pelo automobilismo europeu. Campeã do Open em 2010 e 2013, a equipe Hitech Racing já havia confirmado o brasiliense Felipe Guimarães na disputa pelo seu bicampeonato - e terá, também, o mineiro Guilherme Silva, piloto da F-Renault Eurocup. O time comandado por Rodrigo Contin também confirmou a presença de seu terceiro carro no grid, mas ainda não revelou quem será o piloto.



Bicampeã em 2011 e 2012, a Cesário Fórmula também se prepara para buscar mais um título do Open. Para isso, vai contar com o russo John Simonyan, piloto da Fórmula Renault nas competições europeias, que vem ao Brasil intensificar sua preparação para a temporada 2014. A equipe chefiada por Augusto Cesário terá, também, Fernando Gomes Croce e Arthur Fortunato respectivamente,nas categorias A e Light, e garante a presença de outro piloto vindo da Europa em seu terceiro carro da categoria A. Mas, ainda, sem revelar o nome.A disputa pelo título ganha peso com as confirmações de Raphael Raucci - atual vice-campeão Sul-Americano de F3 -, Victor Miranda e Lukas Moraes (este último vindo da F-Abarth) na R&R Racing/Weissach. Leonardo Souza alinhará um carro da Kemba Racing e Francisco Alfaya será o representante da Capital Motorsport.

Criado em 2010, o F3 Brazil Open tem como objetivo intensificar a pré-temporada dos pilotos de categorias de base, especialmente em uma época do ano em que, no hemisfério norte, os testes são prejudicados pelo inverno. Tanto que as quatro primeiras edições do torneio foram vencidas por pilotos que disputaram a temporada na Europa logo depois. O norte-irlandês William Buller foi o primeiro campeão, Lucas Foresti venceu as edições de 2011 e 2012, e Felipe Guimarães conquistou o título de 2013 antes de participar dos campeonatos sul-americano e inglês da Fórmula 3.

A edição 2014 começa no próximo dia 16 de janeiro. Ao longo do fim de semana, os pilotos terão quatro corridas, sendo duas classificatórias, uma Pré-Final e uma Final. O vencedor da última prova é declarado campeão, independente dos resultados anteriores.KEMBA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário