sábado, 11 de janeiro de 2014

Equipe Mitsubishi Petrobras chega à metade da edição mais difícil do Dakar entre os 15 primeiros


Depois de percorrer 4676 quilômetros, a Equipe Mitsubishi Petrobras chega a metade do Rally Dakar na 15ª colocação. Enfrentando dunas, travessias de rios, subidas de morro e muitas estradas de pedra, a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad tem uma pausa hoje para recuperar as energias e também fazer os acertos necessários no carro. "É claro que vamos acompanhar como está o trabalho no carro, mas esse é um dia de deixar o corpo repor as energias. Ficar deitado, descansar e sair só para comer! Assim, vamos à segunda semana caprichando para fazer um rali ainda melhor", conta Guiga. 

Para ele, um dia de descanso após uma semana tão difícil, é essencial para continuar buscando resultados cada vez melhores no maior rali do mundo. "Nunca o Rally Dakar aqui na América do Sul foi tão puxado como essa primeira semana. Percorremos por volta de 800 km todos os dias. Foi realmente bem exigente", completa o piloto.Além do descanso, a dupla aproveita o dia para pensar na segunda metade da competição, que segue por mais de 4000 km até a chegada à cidade chilena de Valparaiso. "Agora é descansar e estar 100% no domingo. A próxima semana também será muito longa. Até agora, a organização está cumprindo o que prometeu: um rali muito duro e desgastante", explica Youssef.


Segunda semana do Dakar

A próxima etapa será um laço, que terá sua largada e chegada na cidade de Salta. Com isso, as características da sétima etapa serão bastante parecidas com as da etapa de sexta-feira. "Mas, na segunda-feira, tudo muda completamente. Cruzaremos a Cordilheira dos Andes e enfrentaremos o Deserto do Atacama", adianta o navegador.A chegada ao deserto é uma das fases mais difíceis do Dakar. "No Chile, teremos uma especial feita 100% no deserto. De Iquique a Valparaiso vamos andar no que há de mais difícil no Dakar: dunas, cânions, pedras e muitos trechos fora de estrada", conta Guiga. 

Classificação geral - Rally Dakar 2014*
1) Nani Roma /Michel Périn (ESP)-22h11m28s
2) Orlando Terranova/ Paulo Fiuza (ARG) - 22h41min58s 
3) Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (FRA) - 22h44min51s
4) Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (ZAF) - 22h52min22s
5) Nasser Al-Attiyah/ Lucas Cruz (QUA) - 23h34m03s
15) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 25h49min1s

Nenhum comentário:

Postar um comentário