quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Desempenho Global do Setor Automotivo - Novembro 2013


- China mantém a primeira posição em vendas de veículos em novembro
- Brasil continua na 4ª posição no mês
- Toyota segue na liderança entre as marcas


A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente em novembro de 2013. A China mantém a primeira posição no mês com crescimento expressivo de 15,4%. No acumulado de janeiro a novembro o país vendeu mais de 17 milhões de veículos. Os EUA seguem em segundo lugar apresentando alta nas vendas de 8,7% em relação a novembro de 2012.  O Japão mantém a terceira colocação com crescimento de 19,9% no mês, porém, queda de 1,7% no acumulado do ano.

Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.O Brasil mantém a quarta posição com 288.212 unidades de carros e comerciais leves vendidos em novembro, mas com queda de 1,5%, nas vendas do mês. A Alemanha aparece em quinto lugar com retração de 3,0% e 4,8% no mês e acumulado do ano, respectivamente.Com exceção da China, todos os países membros da cúpula dos BRICS apresentaram baixa em vendas no mês se comparado ao ano anterior. A Rússia e a Índia, na sexta e sétima colocações obtiveram queda de 3,5% e 10,9% em novembro, no entanto, as posições se invertem se considerarmos o total no acumulado do ano. A Grã Bretanha subiu para o oitavo lugar com alta de 8,4% no mês em relação a novembro de 2012. Nas duas últimas posições, a França e a Tailândia, encerraram o penúltimo mês do ano com resultados negativos  de 4,0% e 1,9%, respectivamente.

* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio, com exceção da China – apenas carros
** dados estimados
Clique na foto para ampliar


Desempenho das marcas


A Toyota mantém a primeira colocação no mês com alta de 9,38% e com quase 6 milhões de veículos vendidos mundialmente no acumulado de janeiro a novembro de 2013.A Volkswagen segue em segundo lugar nas vendas do mês, com  3,29% de veículos a mais se comparado ao mesmo mês de 2012.  A Ford também manteve sua colocação e crescimento de 9,0% neste mês de referência. Destaque para as marcas japonesas, Nissan e Honda que aumentaram suas vendas em 16,66% e 24,69% em novembro se comparado ao ano passado, respectivamente


Clique na foto para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário