terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BIKE SHOW MOSTRARÁ MAIOR TRICICULO DO MUNDO


Sozinho ele já seria uma paisagem de cartão postal, daquelas que todo mundo quer tirar uma foto ao lado e guardar de recordação. O maior triciclo do mundo, fabricado em Araxá, Minas Gerais, será uma das atrações do Salão Bike Show, maior evento de motos do Rio de Janeiro e um dos maiores do país, que acontece de 23 a 26 de janeiro de 2014,  no Riocentro. É a primeira vez que o triciclo estará no Rio de Janeiro.Utilizando como base um antigo chassi de ônibus, foram 2 anos de trabalho. Tal como um triciclo convencional, foi dada entrada no Detran para documentar o megatriciclo que tem 9,2m de cumprimento e 3,8m de altura, além de procurar os avaliadores do Guinness Book, o livro dos recordes, que já reconheceram o feito brasileiro, só aguardam a documentação para oficializar.

O triciclo gigante recebeu câmbio de caminhão com 6 velocidades, motor de caminhonete 6 cilindros à diesel, um BMW de 180 cv, no qual já empurrou esta moto gigante a incríveis 140 km/h. Além disso, os comandos de seta, farol e o guidão são como os de uma moto convencional, salvo o tamanho anabolizado, mas apesar disso, é de fácil condução por ter direção hidráulica.O tanque de combustível carrega 300 litros de diesel e, de acordo com o inventor, pode percorrer até 3000 km sem reabastecer. Leva 7 passageiros. A pintura chamativa em preto e dourado carrega detalhes em chamas e caveiras, no melhor do estilo visto em encontros de motos, as rodas e pneus são de caminhão, reluzentes e cromadas e as suspensões preparadas para suportar todo o peso dando funcionalidade e conforto.


No Salão Bike Show haverá atividades para toda a família: motocicletas para diferentes gostos e estilos, negócios, entretenimento, turismo e educação, incluindo palestras sobre pilotagem segura e comportamento no trânsito, por exemplo. O Salão Bike Show é um grande divulgador de ideias e boas ações para um trânsito melhor.Entre as atrações confirmadas: maior triciclo do mundo, exposição de motocicletas; lounge para apresentação de bandas; show de freestyle com equipe Jorge Negretti; Espaço Mulher Motociclista com presença de Jimmy McMain e desfiles; apresentação da Força & Ação; tentativa de quebra de recorde do piloto Halley Amorim; encontro de pilotos veteranos; eleição Musa do Salão Bike Show e Bike Show Center (serviços para motocicletas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário