quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Volkswagen sediará exposição de Kombi na Fábrica Anchieta


A Volkswagen sediará um encontro com proprietários e fãs da Kombi neste domingo, 8 de dezembro, no estacionamento da Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. A exposição contará com mais de 100 unidades da Kombi, de diferentes anos de fabricação. O evento é organizado pelo Sampa Kombi Clube.“O encontro com a Kombi é mais uma das homenagens que estamos promovendo e para celebrar o fim de produção de um ícone mundial da indústria automotiva. A Kombi fez diferença na vida de muita gente e vai deixar lembranças”, afirma Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.

O evento ocorrerá das 10 às 16 horas e terá também cunho social. Os visitantes poderão colaborar com 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), a serem doados para uma instituição de caridade.Outra atração é que toda a alimentação oferecida no evento será preparada dentro de modelos Kombi. Cachorro-quente, pastel, acarajé, caldo de cana, milho e massas diversas estão entre os alimentos que serão preparados e vendidos por comerciantes em suas respectivas Kombi.

Despedida digna

A exposição na Fábrica Anchieta faz parte da ampla campanha produzida pela Volkswagen para homenagear o utilitário que começou a ser produzido em São Bernardo do Campo no dia 2 de setembro de 1957.A primeira etapa da campanha, lançada em setembro, contava com um anúncio impresso que tinha como tema o “deslançamento” da Kombi e com o hotsite “www.vw.com.br/kombi”, onde usuários e fãs da “perua” contam histórias vividas com ela, enviando textos, fotos ou vídeos.

A partir dos relatos feitos no site, que já somam centenas de histórias, foram selecionadas algumas pessoas que estão sendo homenageadas pela Kombi  no “anúncio-testamento”, que foi publicado nos principais meios de comunicação do País. Entre os 15 “desejos da Kombi”, o 14º é o encontro exclusivo de unidades do modelo – evento deste domingo.

Kombi Last Edition – uma série mais do que especial

Um dos destaques da exposição deste domingo será a Kombi Last Edition, que chegou ao mercado nacional em setembro. Com produção limitada a 1.200 unidades, a edição especial é oferecida com preço sugerido de R$ 85 mil. A unidade 0001/1200 já está exposta no museu de Autostadt - a Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha.A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957.

As unidades são numeradas e têm placa de identificação.A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

Serviço

Data: Domingo, 8 de dezembro, das 10 às 16 horas.
Local: Estacionamento da Fábrica da Anchieta da Volkswagen, Rodovia Anchieta, km 23,5 – São Bernardo do Campo.
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar)
Estacionamento grátis no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário