terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Volkswagen celebra 60 anos de Brasil e 15 anos da fábrica de São José dos Pinhais


A Volkswagen do Brasil promoveu neste domingo (1º/12) uma megavisita - visita de colaboradores e familiares - em sua fábrica de automóveis em São José dos Pinhais (PR), em comemoração aos 60 anos da empresa no País, ao aniversário da unidade paranaense, que completará 15 anos em 18 de janeiro de 2014, e à chegada dos novos investimentos e produtos anunciados recentemente pelo Grupo Volkswagen.

Mais de 10 mil pessoas conferiram a alta tecnologia e qualidade do processo produtivo da fábrica, além de atrações preparadas para o evento, como a chegada do Papai Noel no trenó puxado pela Amarok e um show com a banda Tchakabum. Além disso, uma exposição de veículos da marca e robôs dançando o hit “Olha a Onda” chamaram a atenção dos visitantes. Também houve um ponto específico onde as crianças simularam o funcionamento da linha de produção, verificando a tecnologia do processo na prática.

Novas tecnologias e produtos
A fábrica de São José dos Pinhais receberá investimentos de R$ 520 milhões do Grupo Volkswagen para a produção do Novo Golf. A empresa intensificará a globalização tecnológica, com a introdução da nova estratégia modular MQB no País, que proporciona mais flexibilidade à produção. Também foi anunciada neste ano a produção de modelos da Audi na fábrica de São José dos Pinhais. De acordo com a Audi, a unidade paranaense fabricará os modelos A3 Sedan e Q3, como parte do plano de expansão global da marca.A fábrica de automóveis da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) e a fábrica de motores em São Carlos (SP) também receberam os colaboradores e seus familiares para comemorar os 60 anos da Volkswagen do Brasil. Em Taubaté, a visita será realizada em 2014.

Espaço ‘Think Blue.’
Além da visita à linha de produção, o trajeto da megavisita na fábrica de São José dos Pinhais contou com atrações como o Espaço “Think Blue.”. Vídeos e painéis informativos mostraram o objetivo do programa “Think Blue. Factory.” da empresa, que visa a redução de 25% no consumo de energias e água e na geração resíduos, CO2 e solventes até 2018 de todas as fábricas do Grupo Volkswagen.Uma oficina de criação ensinou as crianças a reaproveitarem caixas de leite para confeccionarem uma mini Kombi. O espaço também teve uma exposição dos modelos Fox BlueMotion, Novo Gol e Novo Voyage, especialmente caracterizados com o conceito “Think Blue.”.

A Chance to Play
Colaboradores e visitantes que participaram do evento tiveram a oportunidade de conhecer melhor e contribuir com o programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, promovido pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, com o apoio da empresa. Jovens que integram a Orquestra Municipal de Cordas e são atendidos pelo “Patronato Santo Antônio”, instituição que está inserida no programa, também participaram com apresentações culturais. O programa “A Chance to Play” tem como objetivo desenvolver boas práticas e metodologias inovadoras de vivenciar o direito de brincar, levando em conta a importância do trabalho em rede para transformar as boas práticas em políticas públicas.

15 anos da Fábrica em São José dos Pinhais: modernidade e novos investimentos
A unidade da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999 e é considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen. Desde a sua inauguração, já produziu mais de 2,2 milhões de veículos e atualmente emprega 3.300 pessoas, produzindo os modelos Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox e Golf.Em 2013, a unidade celebrou o 10º aniversário do lançamento do Fox no Brasil e a marca de 1,5 milhão de Fox produzidos. Pelo 2º ano consecutivo, a unidade recebeu o diploma de reconhecimento no Prêmio “As 100 Maiores Contribuintes de ICMS do Paraná” e também foi reconhecida como a indústria de automóveis mais lembrada no Estado do Paraná e na Capital Paranaense, na 5ª edição do Prêmio IMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional.

60 anos da Volkswagen do Brasil: pioneirismo e inovação tecnológica

A Volkswagen do Brasil completou 60 anos no dia 23 de março de 2013, sendo a maior fabricante e exportadora de veículos do País, com três fábricas no Estado de São Paulo e uma no Paraná. Desde 1953, mais de 20 milhões de veículos já foram produzidos no Brasil, sendo mais de 3 milhões de unidades exportadas para 147 países. A Volkswagen ultrapassou também a marca de 8 milhões de motores produzidos na fábrica de São Carlos (SP), inaugurada em 1996.Os 50 anos de liderança em vendas da Volkswagen no mercado nacional, por meio de dois modelos, também revelam a força da marca no Brasil. Em 2012, o Gol alcançou 26 anos consecutivos de liderança nas vendas no País. O Fusca, por sua vez, esteve 24 anos na liderança

Nenhum comentário:

Postar um comentário