segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mercedes-Benz do Brasil recebe prêmio mundial da Daimler por seu programa de gestão ambiental nos concessionários





A Mercedes-Benz do Brasil conquistou um importante reconhecimento do Grupo Daimler pelo compromisso e iniciativas em prol da sustentabilidade ambiental. A unidade brasileira foi escolhida a vencedora do prêmio ELA - Environmental Leadership Award com o projeto "Gestão Ambiental na Rede de Concessionários - Brasil", que concorreu entre os 10 melhores do mundo entre empresas da Daimler.O prêmio foi entregue em cerimônia na Alemanha, que contou com a participação de Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil, e Guilherme Heinz, gerente sênior de Meio Ambiente da Mercedes-Benz do Brasil, áreas parceiras nesse projeto.


Implantado em toda a Rede de Concessionários de veículos comerciais e automóveis do Brasil, o projeto se baseou na produção de um manual de processos de Gestão Ambiental e na criação do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental para Concessionários.“A implementação do projeto exigiu muito comprometimento e esforço das áreas envolvidas, bem como da nossa Rede. Por isso, o reconhecimento mundial da Daimler nos traz grande satisfação e alegria, motivando-nos a seguir em frente e alcançar mais resultados, ampliando a conscientização para a preservação ambiental”, diz Dimitris.

Projeto expande o conceito de sustentabilidade da Daimler

Segundo Guilherme Heinz, o objetivo do projeto vencedor do Prêmio ELA é levar o conceito de sustentabilidade existente no Grupo Daimler à Rede de Concessionários no Brasil. “Para tanto, tomamos por base os princípios de melhoria contínua, cumprimento de requisitos legais, prevenção da poluição e avaliação de desempenho por meio de indicadores”, afirma o executivo.O projeto foi realizado em toda a Rede de Concessionários de veículos comerciais e automóveis, distribuídos pelo Brasil. "Apesar de cada região do País ter leis e necessidades específicas, o projeto foi um sucesso, trazendo benefícios ambientais a todos e proporcionando a melhoria dos negócios, aliada à preservação do meio ambiente, por meio de ações que realmente mostram qualidade, inovação, consciência ambiental, melhoria das condições de trabalho, economia financeira e comprometimento com a comunidade", conclui Guilherme Heinz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário