domingo, 22 de dezembro de 2013

F3 Brazil Open: Felipe Guimarães garante presença para tentar o bi em Interlagos


O trabalho nos bastidores da Fórmula 3 segue intenso neste fim de ano, já que falta menos de um mês para a primeira competição de 2014. Pela quinta temporada consecutiva, o F3 Brazil Open vai abrir o ano da categoria com uma nova edição no autódromo de Interlagos, em São Paulo. E, entre os pilotos que já estão confirmados, o atual campeão, Felipe Guimarães, garantiu sua vaga na luta pelo bicampeonato. O piloto brasiliense foi a grande sensação da temporada 2013 na Fórmula 3, ao vencer o Open e o campeonato sul-americano, e terminar o campeonato inglês na quarta posição. Em Interlagos, ele estará novamente pilotando um dos carros da Hitech Racing, que terá uma dupla de peso na categoria A. Além de Guimarães, a equipe terá o mineiro Guilherme Silva no F3 Brazil Open, que usará a competição como parte da sua preparação para o campeonato europeu da categoria.
Outras estrelas da temporada 2013 da Fórmula 3 Sul-Americana também já confirmaram presença. É o caso do vice-campeão, Raphael Raucci, que defende as cores da R&R Racing/Weissach. O time terá, também, Victor Miranda, revelação da categoria na última temporada, competindo pela categoria B - e negocia com Lukas Moraes, que disputou a F-Abarth, na Itália, em 2013. A lista de veteranos da Fórmula 3 também já tem garantida a presença de Leonardo de Souza pela Kemba Racing e a presença de Artur Fortunato na Cesário Fórmula.
Como já aconteceu nas edições anteriores, o F3 Brazil Open 2014 servirá, também, como primeiro contato de kartistas com os carros de Fórmula 3, visando suas estreias no automobilismo. Equipes como Cesário, PropCar e Dragão confirmaram que negociam suas vagas com pilotos que fazem a transição do kart para os monopostos. Um deles é o mineiro Gustavo Martins, que fará sua estreia em Interlagos.A edição 2014 do F3 Brazil Open será realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro, em São Paulo. A competição tem como principal característica, permitir que os pilotos das categorias de base do automobilismo treinem em uma das pistas do calendário da Fórmula 1 e, principalmente, em uma época na qual o inverno impede os testes no hemisfério norte. São quatro corridas ao longo do fim de semana, que definem o campeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário