sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CITROËN REVELA UM NOVO DS: O DS 5LS

Em 19 de dezembro, em um local emblemático de Paris (o Carrossel do Louvre), e perante jornalistas chineses e a imprensa internacional, a CITROËN revelou sua mais recente criação: o DS 5LS. Um sedã top de gama produzido na fábrica de Shenzhen, na China, e que representa mais um passo no desenvolvimento da marca DS neste país. O DS 5LS une harmoniosamente os códigos do segmento em termos de volume e habitabilidade, associados ao requinte, estilo e potência característicos de um DS. Este novo modelo, que será comercializado em março de 2014 na China, é um grande trunfo para o desenvolvimento da Linha DS no mercado internacional.

Um sedã potente e requintado

O DS 5LS é caracterizado por uma silhueta poderosa e refinada (C: 4.70m x L: 1.84m x A: 1,50 m) destacando volumes e curvas voluptuosas e sensuais próprias ao universo DS.

O DS 5LS inaugura a nova identidade DS diretamente inspirada dos concept-cars Numéro 9 e Wild Rubis. Ela caracteriza-se por uma grade frontal escultural e estatutária, chamada "DS Wings". Esta última é ligada aos faróis por duas asas cromadas, o conjunto formando um arco esticado que traz dinamismo e modernidade à frente. A grade frontal, com um design específico, destaca o emblema DS. A assinatura luminosa dos DRL em forma de bumerangue completa esta dianteira inédita combinando força e sofisticação.

Uma assinatura lateral cromada se estende das janelas até o porta-malas e destaca a força e a personalidade da silhueta, oferecendo elegância e requinte. Além disso, este cromado recorta delicadamente a janela traseira, desenhando de uma maneira sutil uma barbatana de tubarão, elemento de estilo característico dos modelos DS. Uma bitola larga, associada a rodas de grandes dimensões, completam e reforçam o estilo dinâmico do DS 5LS.

A traseira, poderosa e escultural, destaca-se graças a suas luzes de LED exclusivas: um anel cromado no vidro destaca o desenho 3D das funções de iluminação.Para valorizar o design externo do DS 5LS, nove cores são propostas, das quais uma inédita, a cor marromNicciola, uma tonalidade com reflexos tanto cintilantes quanto sutis.

Dentro, o requinte é expresso por meio de um cockpit único e diferenciado. A ênfase é posta nos materiais nobres e autênticos, tais como o metal, a madeira e o couro semi-anilina. Os passageiros deste sedã premium são recebidos em um universo espaçoso e sofisticado, sublimado pela qualidade dos couros que adornam todo o interior. Os couros utilizados, até então reservados para as marcas de luxo, são valorizados pela confecção do tipo "pulseira" dos bancos, uma exclusividade dos modelos DS, e a ilustração perfeita do melhor do know-how francês.

Uma tecnologia de alto nível

O DS 5LS oferece uma tecnologia de alto nível por meio dos motores THP 160 e THP 200 com injeção direta sequencial, alimentada por uma bomba de alta pressão e turbo compressor do tipo Twin Scroll. Eles são associados a uma caixa de câmbio automática de 6 marchas.

DS é uma marca diferenciada na China, uma marca cujas definições são claramente expressas por meio do DS 5LS. É o segundo modelo DS a ser produzido na China, na usina de Shenzhen, depois do DS5, lançado comercialmente no último 27 de setembro. O DS não pretende parar por aí, já que outro modelo - também produzido localmente - será lançado na China em 2014: um SUV. O desenvolvimento do DS apoia-se, além disso, em uma rede com 50 DS STORE nas cidades mais importantes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário