sábado, 30 de novembro de 2013

FORD E INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA


A Ford e o Instituto Mauá de Tecnologia firmaram um acordo de cooperação técnica nas áreas de desenvolvimento e ensino de engenharia. Matt O'Leary, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford, e Paulo Bógus, superintendente geral do Instituto Mauá de Tecnologia, oficializaram a parceria, destacando os benefícios dessa sinergia entre as duas instituições para o aprimoramento do ensino e da pesquisa científica.Primeira indústria automobilística a operar no Brasil, desde 1919, e uma das maiores do mundo, a Ford é considerada uma referência global em engenharia, com centros de desenvolvimento também no Brasil. 

O Instituto Mauá de Tecnologia, entidade de utilidade pública dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, atua desde 1961 na formação de recursos humanos altamente qualificados nas diversas áreas da engenharia.O Instituto Mauá conta também com uma área de Serviços Tecnológicos que há mais de 40 anos desenvolve trabalhos de pesquisa técnico-científica para clientes da indústria, entre os quais se inclui a Ford, por meio de seus laboratórios e grupos de trabalho multidisciplinares.

A Ford também já fez parcerias com o Instituto Mauá em programas de pós-graduação realizados dentro da empresa para empregados da área de Desenvolvimento do Produto. "O acordo firmado agora entre a Ford e o Instituto Mauá, diferentemente dos anteriores, que tinham um foco e duração específica, traz uma abrangência maior. 

Ele permitirá desenvolver a nossa cooperação de uma forma mais ampla, criando novas oportunidades de parceria para o desenvolvimento da pesquisa e tecnologia", destaca Matt O´Leary.Segundo ele, este é mais um exemplo da filosofia da Ford de trabalho em conjunto com grandes universidades do País, tanto para fins de desenvolvimento de projetos, quanto de aprimoramento de recursos humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário