segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil completa hoje 54 anos


Primeira fábrica da Volkswagen instalada fora da Alemanha, e sede da empresa no País, a Anchieta, em São Bernardo do Campo, completa hoje, 18 de novembro, 54 anos com um balanço positivo em termos de sustentabilidade, graças a processos mais eficientes. 

Apenas nos últimos cinco anos, a fábrica já economizou 401.326 MWh de energia elétrica, que equivale ao abastecimento por um ano de uma cidade com aproximadamente 140 mil habitantes, como  Itu ou São Caetano do Sul, em São Paulo. 

Em termos de água, no mesmo período, foram economizados cerca de 1.682 milhões de litros, suficientes para encher 67 piscinas olímpicas. No que se refere a metal, foram recicladas mais de 294 toneladas, que seriam suficientes para a construção de 41 estádios do Maracanã.

Por meio de uma série de iniciativas inovadoras, a unidade tem conseguido alcançar ótimos resultados em economia de recursos naturais e dá um passo adiante com o lançamento do conceito mundial “Think Blue. Factory.” no Brasil, que é um conjunto de iniciativas realizadas no processo produtivo com a meta de melhorar em 25% os seguintes indicadores ambientais: consumo de água, uso de energia elétrica e térmica, geração de resíduos, emissões de CO² e de solventes até 2018, em relação a 2010.


“O compromisso com o meio ambiente sempre foi uma responsabilidade da nossa empresa. Além de cuidarmos do nosso planeta e garantirmos a qualidade de vida das futuras gerações, a sustentabilidade também é uma vantagem competitiva para a Volkswagen pela redução nos custos de fabricação. Precisamos e vamos continuar contribuindo neste sentido para atingirmos a meta de redução de, no mínimo, 25% de insumos em nossa fábrica”, disse o diretor da fábrica Anchieta, Frank Sowade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário