quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Citroën realiza parceria com a ONG Banco de Alimentos


Combater a fome com a redução do desperdício de alimentos é o que a organização não governamental Banco de Alimentos faz desde 1998 no país e, agora, conta com a parceria da Citroën do Brasil. Três unidades do furgão Jumper 2.3 JTD 35 LH começaram a rodar na cidade de São Paulo para fazer a chamada “colheita urbana”: recolher e redistribuir alimentos excedentes de comercializações, mas que ainda estão em perfeito estado para o consumo.“A grande importância desta parceria é a visão comum de valorização do ser humano e preservação do meio ambiente, reforçando nossa luta diária contra o desperdício”, destaca a presidente e fundadora da ONG, Luciana Chinaglia Quintão.A partir de agora, o Banco de Alimentos contará com os furgões da marca para a operação de retirada de alimentos dos doadores - em geral, composta por sacolões, hortifrútis, mercados municipais, fabricantes, distribuidores e até de agricultores – e a entrega nas inúmeras instituições sociais e associações cadastradas pela entidade. 

Além dos veículos, a Citroën vai se responsabilizar por todo o serviço de revisão e manutenção dos furgões. “Queremos contribuir de forma efetiva neste exercício diário de cidadania promovido pelo Banco de Alimentos, oferecendo um produto moderno e 100% adequado às suas necessidades”, afirma João Paulo Toscado, gerente geral de Vendas Corporativas da Citroën do Brasil.A ONG Banco de Alimentos também fornecerá relatórios mensais de controle e gestão dos furgões, o que proporcionará a geração de um detalhado banco de dados operacional. “Isto nos dará a possibilidade de analisar as evoluções de nosso Custo Total de Operação (TCO), tendo em vista, principalmente, o uso severo da atividade”, explica o executivo. Estas informações serão utilizadas em futuras evoluções de Produto e em ações com clientes B2B e frotistas.

Banco de Alimentos
Desde janeiro de 1999 até outubro de 2013, o Banco de Alimentos arrecadou na Grande São Paulo 5.235.161 quilos de alimentos, sendo 49.334.483 de refeições complementadas, beneficiando mais de 20 mil pessoas (entre crianças, jovens, adultos e idosos) por dia.Os alimentos são distribuídos para as 43 instituições cadastradas no projeto, em geral creches, hospitais, casas de apoio, asilos, albergues, associações de adolescentes etc.A ONG Banco de Alimentos também promove ações educativas e profiláticas voltadas às comunidades atendidas, em convênio com faculdades de nutrição, e organiza ações que promovem o fim da cultura do desperdício e alertam para a cidadania consciente.

Linha Jumper
Desde que foi lançado no mercado brasileiro, o Citroën Jumper conquistou os brasileiros devido a atributos como versatilidade, funcionalidade, confiabilidade mecânica, excelente capacidade de carga e espaço interno de sobra para garantir conforto para motorista e passageiro.Devido à ausência do eixo cardã, o modelo tem piso mais baixo, facilitando o acesso ao interior do veículo. O modelo utilizado, o furgão Jumper 2.3 JTD 35 LH, se adapta totalmente às necessidades da ONG Banco de Alimentos, com 12 m³ de capacidade volumétrica e 1.540 Kg de capacidade útil de carga. A porta lateral corrediça é uma das maiores da categoria (1.265 mm), facilitando o acesso ao habitáculo e ao vão de carga.A tração dianteira é outro destaque, permitindo excelente dirigibilidade e manobrabilidade e oferecendo total conforto ao motorista.

O motor 2,3 litros turbo diesel com intercooler alia alta tecnologia, excelente desempenho (127 cv), baixo consumo e menores índices de emissões. Particularmente moderno, proporcionar uma economia de combustível de 10% em relação a motores de cilindrada superior do segmento.Para esta ação institucional, os veículos foram adaptados com a instalação de equipamento de refrigeração e proteção do compartimento de carga, sempre visando à facilidade de manuseio, higienização e o correto acondicionamento dos alimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário