segunda-feira, 21 de outubro de 2013

WSR: Yann completa desafio junto da AV Formula


Mais uma temporada finalizada, mais um desafio completado. É assim que Yann Cunha resume a temporada de 2013 da World Series by Renault. O piloto brasiliense de 22 anos assumiu neste ano a responsabilidade de capitanear o desenvolvimento da equipe AV Formula, do ex-piloto Adrian Vallés, que fez sua estreia na categoria.A experiência de Yann em carros como F-3 e os mais potentes World Series e AutoGP foi essencial para a evolução do time como um todo no aprendizado e adaptação à categoria, com incessantes testes e trabalhos na sede da equipe, situada próximo ao circuito de Barcelona.

"Foi como um segundo ano de estreia. Se, no ano passado, eu era o novato e a equipe veterana, neste ano foi o oposto: quem tinha experiência era eu. Com tudo organizado e dando um passo de cada vez, não nos focamos muito em resultados, mas, sim, em aprendizado. E a equipe foi recompensada com uma vitória do Arthur Pic e o nono lugar entre as 13 melhores, ficando à frente de minha antiga equipe. Sendo assim, podemos classificar a temporada como bem satisfatória", comenta o piloto.

Em suma, foram mais de 460 voltas e 2.200 km ao redor de nove circuitos pela Europa, como os tradicionais e belíssimos Monza, Mônaco e Spa, todos palco de corridas de Fórmula 1, meta de todos eles. O título da temporada, por sua vez, ficou nas mãos de Kevin Magnussen. Para o ano que vem, a World Series já tem nove rodadas programadas, com a primeira delas acontecendo nos dias 12 e 13 de abril, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário