quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sessa Fly 42 é um dos destaques do São Paulo Boat Show


O estaleiro italiano Sessa Marine surpreende mais uma vez e lança no Brasil o iate Sessa Fly 42, que traz o equilíbrio perfeito entre refinamento e funcionalidade. Produzido na fábrica da Intech Boating, em Santa Catarina, o iate será apresentado pela primeira vez no São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, que começa amanhã, 17/10, e vai até terça-feira, 22/10.Para agradar o mercado nacional, a Sessa Marine incluiu no projeto brasileiro uma churrasqueira na popa e uma grande mesa, tornando o espaço externo atraente e os passeios ainda mais agradáveis. 

O modelo é uma evolução do premiado F40, que foi eleito o melhor e mais inovador barco do ano de 2012 pela Revista Vela e Motore no Salão Náutico de Genova. Na versão brasileira ele tem 12,90 metros de comprimento, 4m de boca e 6,5 m² de área de convivência no cockpit. Na parte inferior, o F42 possui uma cozinha e uma aconchegante sala de jantar, além de duas refinadas suítes, que completam os espaços interiores desse iate que promete ser o top de linha das embarcações destinadas aos cruzeiros em família.

Uma das características marcantes dos barcos da Sessa é o excelente aproveitamento do espaço interno e externo. O navegador sempre tem a sensação de estar em um barco muito maior e no F42 não é diferente. O ponto forte da embarcação é a parte inferior, onde cada uma das cabines tem um banheiro independente com ducha separada, assim como na F47.

Uma atenção particular foi reservada para a altura da cabine, assim como ao espaço dos armários e salas.O sofá do salão foi estudado para ser transformado em uma cama de solteiro ao abaixar a mesa e reorganizar as almofadas. Ainda na parte inferior, a cozinha, digna de uma grande embarcação, fica imersa em um grande poço de luz e conta com equipamentos e materiais de alto nível, como uma geladeira de 165l, um forno de microondas, bancada de corian anti-risco e armários laqueados espaçosos, todos importados.

O FLY conta com um assento de piloto de dois lugares, grande solário na proa, posicionado estrategicamente para oferecer maior conforto e proteção do vento, um amplo sofá em L e espaçosa mesa em teca com oito lugares. Outra facilidade é um móvel com pia idêntico ao da embarcação de 47 pés. Jamais foram vistos tantos elementos concentrados em um FLY com essas dimensões. 

A F42 é resultado de um grande estudo que compreende todas as soluções tecnológicas de design care que a Sessa Marine vem desenvolvendo nos últimos anos em parceria com o premiadíssimo designer italiano Christian Grande. Cada espaço foi estudado para permitir uma verdadeira experiência sensorial, através de cores, luzes, linhas, janelas e espelhos, feitos em materiais de alto nível. O design italiano exprime aqui todo o seu talento.

A escolha IPS
Depois de projetar sete modelos com a tecnologia IPS, a Sessa Marine renova a sua escolha: redução na emissão do CO², baixo consumo, baixo nível de ruído, facilidade e segurança para realização de manobras , sobretudo na fase de atracação. O projeto F42 para o Brasil foi propriamente desenvolvido para a nova motorização IPS500 que garante mais potência e velocidade.

Dados técnicos: 
Comprimento - 12,90m 
Largura - 4m
Motor - 2 x IPS 500
Passageiros - 12
Água Doce - 288l 
Combustível - 2x 444l
Água negras - 95l

Nenhum comentário:

Postar um comentário