terça-feira, 15 de outubro de 2013

Moan vê espaço para crescer em 2014



Luiz Moan é presidente da Anfavea (foto: Mário Curcio)
Em entrevista coletiva realizada na segunda-feira, 14, com diferentes representantes do setor de transportes, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, acabou falando a respeito do segmento de automóveis e comerciais leves e da possível manutenção dos atuais descontos no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI): “Pelo que temos sentido, não deve haver renovação (dos abatimentos no imposto).” 

No entanto, sem usar números, ele acredita em um mercado crescente em 2014, apesar de o acumulado de 2013 registrar pequena retração de 1% ante o mesmo período do ano passado.

Sobre o segmento de caminhões, Moan ressaltou que os licenciamentos no acumulado até setembro são 13,6% melhores que em igual período do ano passado e lembra que a produção foi 50% maior. As perspectivas para 2014 também são boas, tendo em vista a prorrogação da linha de financiamento Finame/PSI do BNDES para caminhões e ônibus. “Tem nosso apoio a renovação e prorrogação”, disse, mesmo ainda sem saber qual será a taxa de juro estipulada para o programa no ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário