quarta-feira, 30 de outubro de 2013

AS PASTILHAS DE FREIO COBREQ EM SEU MELHOR LABORATÓRIO: A FÓRMULA TRUCK


No domingo 10 de novembro, será disputada a 9ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Curitiba e neste enorme e competitivo circo, três caminhões MAN, dois Mercedes-Benz e um Iveco contarão com as pastilhas de freio dianteiras e traseiras da marca Cobreq, além da assistência técnica do fabricante das mesmas, a TMD Friction do Brasil. 

Os caminhões MAN são pilotados por Felipe Giaffone, Renato Martins e Débora Rodrigues que, neste ano, está completando sua 14ª temporada na categoria. Com Mercedes-Benz, Geraldo Piquet e Wellington Cirino são os pilotos que contam com produtos e assistência técnica TMD, assim como o Iveco de Luís Lopes.
 
Em veículos tão pesados como os da Fórmula Truck, as pastilhas de freio têm de suportar temperaturas em 500 e 800 graus centígrados. E nestes anos na categoria, o “laboratório” das pistas levou a TMD Friction do Brasil a desenvolver e produzir pastilhas dotadas de material de atrito especial, que além de conviver com altas temperaturas ainda suportam enormes esforços mecânicos.

Mas o desenvolvimento não é só para as competições. Os resultados obtidos e constatados nas pistas acabam por ser transferidos para os produtos manufaturados na fábrica da TMD em Indaiatuba, que abastecem os mercados OEM e de reposição.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário