quinta-feira, 19 de setembro de 2013

WEC: Audi pronta para o desafio no Texas


A quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que será disputada neste domingo (22) em Austin, no Texas (EUA), tem um significado especial para a Audi. Na América do Norte, o programa de motorsports da marca começou 14 anos atrás e, nesse período, a Audi venceu a American Le Mans Series (ALMS) nove vezes consecutivas; e triunfou nas 12 Horas de Sebring em 11 oportunidades - a mais recente, aliás, no último mês de março. Assim, a meta para a marca das quatro argolas neste fim de semana é vencer pela segunda vez em território norte-americano nesta temporada. 

Se concretizado, será o sexto triunfo consecutivo do Audi R18 e-tron quattro em 2013. A pista de Austin é um território totalmente novo para o WEC. Inaugurado em 2012, o traçado em sentido anti-horário tem 5.515 metros de extensão, 20 curvas e 41 metros de diferença vertical. Uma verdadeira montanha-russa das corridas. A preparação da Audi se dividiu, basicamente, em duas frentes: os pilotos usaram vídeos e o simulador para conhecer o traçado. Já os engenheiros trabalharam com simulações matemáticas para calcular as configurações básicas do Audi R18 e-tron quattro. Um dos maiores desafios para a equipe Audi Sport Team Joest é a temperatura que, embora não seja comum nesta época do ano, está acima dos 30ºC em Austin. Desde que o modelo estreou, na temporada 2012, foram oito vitórias - sendo cinco consecutivas desde março deste ano. Campeão mundial de endurance no ano passado, o carro jamais abandonou uma corrida por problemas técnicos. 


A corrida deste fim de semana no Texas poderá ser vista ao vivo através do site www.audi-motorsport.com , que transmite em streaming. Todas as informações da equipe também podem ser vistas no aplicativo Audi Sport, no Twitter e no Facebook




A PISTA
Extensão: 5.515 metros
Duração da prova: 6 horas
Recorde na classificação: -
Recorde na corrida: -
Pole position em 2012: -
Melhor volta em 2012: - 

Confira a programação para a etapa do WEC em Austin (horários de Brasília)


Sexta-feira - 20/9

7h15 às 8h45 - Treino livre 1
13h25 às 14h55 - Treino livre 2

Sábado - 21/9
6h40 às 7h40 - Treino livre 3
11h35 às 12h - Classificação

Domingo - 22/9
9h - Largada - 6 Horas de Austin

Nenhum comentário:

Postar um comentário