sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Renault-Nissan e AvtoVAZ implementam estrutura comum de compras na Rússia



A Aliança Renault-Nissan e a AVTOVAZ anunciam a criação de uma estrutura comum para supervisionar as compras de Renault, Nissan e AVTOVAZ na Rússia. Esta estrutura é organiz ada em torno de um escopo que engloba equipamentos industriais, grupos motopropulsores (motores e caixas de câmbio) e veículos de plataformas comuns.A empresa “Common Purchasing Organization LLC” (CPO) será proporcionalmente de propriedade da AVTOVAZ e da Renault-Nissan Purchasing Organization (RNPO), da qual adotará o modelo. Criada em 2001, a RNPO é a estrutura comum mais importante da Aliança Renault-Nissan, sendo responsável pelas principais contribuições em termos de novas sinergias, graças a uma política de redução de custos e limitação de despesas. A RNPO cobre 100% das compras da Renault e da Nissan no mundo.

A CPO deve permitir que os três parceiros obtenham economias significativas, aumentando os volumes de compras e obtendo melhores preços junto aos fornecedores. A empresa utilizará os métodos e procedimentos que contribuíram para a eficácia da RNPO. Em 2012, esta estrutura gerou novas sinergias da ordem de 851 milhões de euros para a Renault-Nissan, o que corresponde a aproximadamente um terço do total de sinergias originadas na Aliança.A nova empresa representará uma posição comum da Aliança Renault-Nissan e da AVTOVAZ junto aos fornecedores em matéria de qualidade, custos e prazos de fornecimento

Daniel Perry foi nomeado Diretor Geral da nova estrutura e ficará baseado na sede da nova empresa, na cidade russa de Togliatti, na região de Samara. Ele se reportará a um comitê de governança formado por Christian Vandenhende, Presidente da RNPO, Yasuhiro Yamauchi, Vice-Presidente da RNPO e Damir Kashapov, Vice-Presidente de Compras da AVTOVAZ.A criação da estrutura comum de compras da Aliança Renault-Nissan e da AVTOVAZ foi aprovada pela Agência Federal Russa de luta contra o monopólio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário