sábado, 21 de setembro de 2013

Fórmula 3 Inglesa:Felipe Guimarães vence na Alemanha



O brasiliense Felipe Guimarães (Jesus Saves/Fittipaldi/Marc Jr) continua brilhando e fazendo sucesso na Europa em sua caminhada rumo à Fórmula 1. Neste sábado (21/9) ele venceu a 11ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, disputada neste sábado (21/9) em Nurburgring, na Alemanha. Pela manhã, o brasileiro já tinha subido ao pódio com o terceiro lugar na 10ª etapa."Foi uma das melhores corridas da minha vida. Vim no limite do carro a cada curva, a cada volta. Dei o máximo de mim porque confiava que poderia vencer", comemorou Guimarães, que ainda estabeleceu a volta mais rápida da prova, mesmo sendo a sua primeira visita ao mítico circuito alemão. Esta foi a segunda vitória do brasileiro na Fórmula 3 inglesa.Partindo da sexta posição com um novo acerto em seu Dallara/Mercedes, Felipe Guimarães largou bem e já pulou para quarto, assumindo o terceiro posto na quarta passagem, após ultrapassar a colombiana Tatiana Calderon. Na sexta volta foi o momento de ultrapassar o canadense Nicholas Latifi, com muita dificuldade. "Ele jogou duro e foi maldoso, tentando me jogar pra fora. Eu tive que recolher e na mesma volta dei o bote e passei-o por fora, acho que até agora ele deve estar me procurando", contou. 

Na vice-liderança Felipe Guimarães estava a 5s139 de Spike Goddard, pole position e líder da prova. Ai começou a caçada ao australiano, fazendo a volta mais rápida da corrida a cada passagem e tirando a média de 0s6 de diferença. Faltando dois giros, quando a diferença era de apenas três décimos de segundo, o brasiliense tentou a ultrapassagem por duas vezes, mas foi bloqueado. Então, decidiu que iria passar Goddard na última curva da última volta. Quando o australiano achou que iria comemorar a sua primeira vitória, foi surpreendido pelo mergulho de Guimarães, que ainda recebeu a bandeirada com 0s227 de vantagem, no final de corrida mais emocionante desta temporada da F-3 inglesa.

"Deus me abençoou muito. Só tenho a agradecer a Ele", vibrou abraçado ao seu mentor Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de Fórmula 1 que venceu a sua última corrida no automobilismo justamente em Nurburgring, quando corrida de Fórmula 2. "Foi a corrida da minha vida, 35 anos atrás. A minha satisfação com a vitória do Felipe é imensa e a alegria e gratidão a Deus que nos ensinou o caminho. Esta vitória é a abertura de um novo ciclo de alguém que está me substituindo levando a palavra de Deus mundo afora através do automobilismo", comentou Alex, conhecido mundialmente por correr com a inscrição "Jesus Save" no seu carro de corridas, gesto repetido por Felipe Guimarães.


Felipe Guimarães (Jesus Saves/Fittipaldi/Marc Jr) também subiu no pódio na 10ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, disputada na manhã deste sábado (21/9). A vitória foi do inglês Jordan King, líder do campeonato, seguido do italiano Antonio Giovinazzi e do brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário